Black Friday
in

O que vão os portugueses comprar na Black Friday

Os produtos de tecnologia e eletrodomésticos continuam a liderar a lista de preferências dos consumidores portugueses e vão dominar as compras da próxima Black Friday, com destaque para os smartphones (21,5%), TVs (11%), frigoríficos (7,3%) e portáteis (6,1%), revela uma análise do KuantoKusta aos produtos mais procurados pelos portugueses, entre 1 de janeiro e 31 de outubro.

Os telemóveis voltam à dianteira das preferências dos consumidores depois de um ano marcado pela corrida aos computadores para fazer face às necessidades de um dia-a-dia mais digital: os portáteis foram a categoria mais procurada em 2021, com uma quota de 12,1%.

 

Categorias mais procuradas

Segundo a mesma análise do maior comparador de preços em Portugal, a tecnologia domina as pesquisas dos consumidores mais jovens (18 a 24 anos), com os smartphones (21,5%), portáteis (6,1%) e monitores (4,1%) a ocuparem o pódio.

Já na faixa dos 35 aos 44 anos, os eletrodomésticos disputam a atenção dos utilizadores. Os frigoríficos, máquinas de lavar a loiça, pequenos eletrodomésticos e artigos de casa e decoração também têm maior expressão nos consumidores das faixas etárias mais avançadas.

Entre 17 e 27 de outubro, verificou-se um aumento de mais de 20% nas visitas ao site do KuantoKusta, o que comprova “o crescente cuidado em fazer compras informadas e ao melhor preço, mesmo antes das promoções desta época arrancarem”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta. “A peak season já está a decorrer, ainda que numa fase inicial. Tal como nos últimos dois anos, a tendência é de diluição da procura ao longo do mês de novembro, sendo que já não temos apenas um dia de Black Friday, mas um Black November”, revela o mesmo responsável.

 

Playstation 5 é o produto mais procurado

No top de produtos mais desejados pelos consumidores, a Playstation 5 ocupa o primeiro lugar, apesar de esgotada nos principais lojistas. Desde o lançamento da consola da Sony, em 2020, não houve stock para responder à quantidade de encomendas e a escassez e inflação de preços que daí resultou mantêm-se até hoje.

Segundo o KuantoKusta, para além dos artigos tecnológicos que lideram as pesquisas dos consumidores, nomeadamente, telemóveis e televisores, os produtos de uso recorrente surgem com cada vez mais destaque, o que reflete novos hábitos de consumo adquiridos durante o período pandémico e a crescente preocupação com os preços, resultante do aumento da inflação e do custo de vida.

Quinta do Boição

Espumantes Quinta do Boição Prestige estão no mercado

Perfumes & Companhia

Perfumes & Companhia lança nova loja online