O início do mês de outubro ficou marcado pela abertura das novas instalações da Dachser, em Torun, no norte da Polónia. A estrutura, que apresenta uma área de 2.500 metros quadrados, integra um edifício de escritórios de dois andares, com uma área de cerca de 482 metros quadrados, um terminal e, ainda, um armazém de Classe A.
A instalação encontra-se equipada com 14 cais de carga, dispondo, ainda, de zonas de estacionamento para camiões, swap bodies e uma zona para os veículos dos colaboradores. A filial encontra-se estrategicamente localizada em Torun East, perto da autoestrada A1 e de duas autoestradas nacionais, o que possibilita um transporte nacional e internacional eficiente.
Sustentabilidade
O novo edifício em Torun foi construído em conformidade com elevados padrões internacionais de construção sustentável. Entre outros aspetos, o edifício apresenta emissões reduzidas de CO2. Refira-se, ainda, que a estrutura recebeu o certificado BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) – para o qual foi avaliado em termos de consumo de energia, eficiência energética, emissões, localização conveniente e gestão de resíduos, entre outros parâmetros – de nível “muito bom”.
Destaque-se, ainda, que desde a Península Ibérica, mais concretamente a partir de Barcelona e Valência, existem linhas diárias com destino à Polónia, país onde a Dachser conta, atualmente, com 10 filiais, a partir das quais são geridos cerca de dois milhões de envios, o que corresponde a mais de 690 mil toneladas, e 671 colaboradores.
Para Michal Simkowski, diretor geral da unidade de negócio Dachser European Logistics da Polónia, este é outro passo importante no desenvolvimento da empresa e no reforço da rede. “Isto apoia a infraestrutura existente, que necessita de ser expandida intensivamente devido à elevada procura. Uma filial nesta parte do país irá aumentar, por isso, e de forma inequívoca, a fluidez e eficiência de todos os processos da cadeia de abastecimento a nível nacional e internacional“.