in

Amazon ambiciona abrir até 400 livrarias

A Amazon ambiciona abrir entre 300 a 400 livrarias tradicionais nos Estados Unidos da América.

A informação foi avançada ao Wall Street Journal por Sandeep Mathrani, responsável da General Growth Properties, empresa que gere vários grandes centros comerciais no mercado norte-americano.

A gigante do “e-commerce” não comentou esta afirmação, mas certo é que em novembro abriu em Seattle a Amazon Books, no centro comercial situado na University Village. Nesta sua primeira livraria, estão referenciadas cerca de cinco mil obras, selecionadas em função de dados recolhidos através do site Amazon.com. Aqui também são comercializados os produtos tecnológicos da empresa, como o Kindle, o Echo ou a Fire TV.

Caso o projeto se concretize, o Wall Street Journal nota, contudo, que demorarão vários anos até que se atinja a marca definida. Note-se que a maior livraria norte-americana, a Barnes & Noble, possui atualmente 640 lojas, mas abriu portas em 1917.

Mais do que concorrer com este tipo de retalhistas, o objetivo a Amazon com estas livrarias será servirem como entreposto no âmbito de um serviço de entregas alargado. Sandeep Mathrani sublinha, também, que estas livrarias poderiam permitir aos clientes que compram online fazerem a devolução em loja dos produtos, algo que é comum para 38% dos internautas norte-americanos.

Vinhos Verdes vão investir 3 milhões de euros em promoção

Worten investe 5 milhões para assinalar 20.º aniversário