in

Amazon entra no mercado dos salões de beleza

A Amazon entra no mercado dos salões de beleza com o lançamento do Amazon Salon. A empresa abriu o seu primeiro espaço físico dedicado ao sector da beleza em Brushfield Street, em Londres.

Com 140 metros quadrados, repartidos por dois pisos, o Amazon Salon oferece serviços de cabeleireiro e inclui uma seleção de produtos de beleza profissionais, da sua loja recentemente lançada.

 

Tecnologia

A empresa irá utilizar este salão de beleza para testar algumas das suas últimas tecnologias, como, por exemplo, a point-and-learn, onde basta os clientes apontarem para o produto para obter informação relevante, como vídeos da marca e conteúdo educativo, num ecrã de visualização.

Para solicitar os produtos, os clientes podem fazer o scan do código QR correspondente para visitar a página com os seus detalhes, em Amazon.co.uk, e comprar com entrega direta no domicílio. “Criámos este salão para que os clientes venham e experimentem algumas das melhores tecnologias, produtos para o cuidado do cabelo e estilistas da indústria. Queremos que este lugar único nos aproxime ainda mais dos clientes e que seja um lugar onde podemos colaborar com a indústria e testar novas tecnologias”, afirma John Boumphrey, diretor nacional da Amazon no Reino Unido.

Inicialmente, o Amazon Salon está aberto apenas para os colaboradores da Amazon, prevendo-se a sua abertura ao público em geral, através de marcação prévia nas próximas semanas. Embora não existam planos para a sua expansão, é expectável que a Amazon amplie os conceitos de tecnologia a outras lojas no futuro, caso esta iniciativa seja bem-sucedida.

Publicidade

IPP_CleanCO2_PressRelease_artwork

IPP reduz pegada carbónica a zero em todas as paletes

Santos e Vale

Santos e Vale assina parceria com os CTT para a distribuição de carga