in

Alibaba revela novos conceitos de retalho no seu grande evento de compras de 11/11

Pelo sexto ano, o grande evento de compras online da Alibaba, o 11.11 Global Shopping Festival, irá servir de mote para a apresentação de novos conceitos que integram as experiências de compra online e offline.

O evento irá juntar consumidores, retalhistas, empresas de logística, instituições financeiras assim como lojas offline e centros comerciais a nível internacional. Daniel Zhang, CEO do Grupo Alibaba, acredita que será uma grande montra da iniciativa Novo Retalho. Durante o festival, que se celebra já este sábado, a Alibaba irá colaborar com 52 centros comerciais para implantar 60 pop-up stores em 12 cidades da China. Os clientes poderão, por exemplo, visitar uma pop-up store de uma marca de cosmética para participar num teste a um batom via realidade aumentada. Cerca de 100 mil lojas em 31 províncias e 334 cidades na China irão também ser convertidas em pontos de venda inteligentes, com soluções como o pagamento através de reconhecimento facial.

Na antecâmara do evento de 11 de novembro, a Alibaba está a desenvolver uma série de iniciativas promocionais. A venda online de 24 horas envolve mais de 140 mil marcas e 15 milhões de produtos. Através da iniciativa estreada em junho deste ano pelo Tmall, 100 marcas chinesas poderão vender os seus produtos globalmente. As entregas gratuitas estão disponíveis em 10 países durante o festival.

Este ano, a Alibaba irá potenciar os seus ativos de media e entretenimento para catalisar as vendas online. Independentemente da sua localização física, os consumidores poderão participar em mais experiências que visam demonstrar a realidade do Novo Retalho. Destaque para um jogo em realidade aumentada na aplicação móvel da plataforma Taobao para impulsionar o tráfego nas localizações offline, através de descontos e cupões de oferta. Irão também ser distribuídos entre os consumidores envelopes vermelhos contendo dinheiro através de vários jogos interativos.

Bruxelas propõe cortes nas capturas de 25 stocks de peixe em 2018

Retoma da economia potencia vendas no catering