in

STEF reforça a sua presença na Suíça alemã

A primeira pedra da nova plataforma logística bi-temperatura da STEF em Kölliken foi colocada no passado dia 16 de dezembro, por Michel Christe, presidente do Conselho de Administração da STEF Suíça, Stanislas Lemor, diretor geral delegado do Grupo STEF e Fredy Gut, presidente da comuna de Kölliken.

A plataforma de Kölliken possibilitará à STEF acompanhar os seus clientes suíços e europeus no seu desenvolvimento, oferecendo-lhes serviços de armazenagem e distribuição para os seus produtos alimentares refrigerados e congelados. O início de atividade está previsto para setembro.

Graças à sua localização geográfica estratégica, no centro da zona de produção alimentar alemã e dos centros de consumo, a nova plataforma permitirá cobrir as necessidades dos industriais agroalimentares suíços e servir as plataformas da moderna distribuição e os grossistas em todo o território. Esta plataforma contará entre os seus clientes com a EMMI, o primeiro grupo lácteo suíço, com quem o Grupo STEF anunciou, no passado mês de novembro, a criação de uma rede logística de distribuição comum para a Suíça. Permitirá também a todos os clientes europeus do grupo desenvolverem as suas atividades na Suíça e aos seus clientes suíços acederem mais facilmente aos mercados ocidentais e do sul da Europa.

A criação da plataforma de Kölliken insere-se no âmbito da presença continuada da STEF, que opera na Suíça desde 1927. “A Suíça é um país chave no desenvolvimento das nossas atividades de transporte e logística de produtos alimentares na Europa. Com este importante investimento de 35 milhões de euros, a STEF mostra a sua confiança na dinâmica económica e nas mais-valias logísticas do país e, em especial, da zona alemã”, comenta Stanislas Lemor.  “A nova plataforma de Kölliken concretiza a nossa ambição de implementação na Suíça. Permitir-nos-á, também, atingir a dimensão crítica necessária para alargar a nossa oferta de serviços e beneficiar integralmente do efeito de rede, nomeadamente com a Itália e a Alemanha”, acrescenta.

A construção da plataforma de Kölliken permitirá a criação de 40 postos de trabalho na fase de arranque e de mais 100 até ao final de 2018.

A conceção da plataforma STEF Kölliken baseia-se num modelo próprio e comum a todas as plataformas do grupo, aliando performance nos prazos de concretização e considerando os últimos avanços no que respeita à produção de frio, de isolamento e de economia energética. Construída num lote de 2,5 hectares, a plataforma dispõe de uma área total de 8.500 metros quadrados que se divide numa zona dedicada às atividades de produtos refrigerados (4.000 metros quadrados e 6.000 localizações de palete) e uma segunda zona reservada aos produtos congelados (4.500 metros quadrados, o que equivale a 60.000 metros cúbicos, e 12.000 localizações de palete).

As equipas realizarão atividades de receção de mercadoria, preparação de encomendas, co-packing e carga de viaturas. O terreno possibilita igualmente o alargamento para a gestão de produtos alimentares de temperatura ambiente.

O projeto de construção desta nova plataforma foi possível graças, em particular, aos serviços da comuna de Kölliken. O seu financiamento num montante global que ronda os 35 milhões de euros será assegurado exclusivamente pelo Grupo STEF que detém em propriedade mais de 90% do seu imobiliário em toda a Europa.

Netquest traça perfil do comprador online

Oral-B apresenta nova escova elétrica Genious