in

STEF cresce 3,5% no primeiro semestre

Grupo STEF

A STEF reporta um volume de negócios para 2179,1 milhões de euros, no primeiro semestre de 2023, um crescimento moderado de 3,5% numa base comparável e excluindo as vendas de mercadorias para a atividade de RHD.

Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral, declarou: “o primeiro semestre de 2023 marca um importante ponto de viragem estratégico para o nosso Grupo que se recentrou na sua atividade principal após a cessão das suas atividades marítimas. O período foi também marcado pela inflação dos preços dos produtos alimentares que continua a afetar o consumo, bem como pela forte subida das taxas de juro que aumentou os encargos financeiros. Neste contexto, o nosso Grupo resistiu bem, registando um crescimento moderado do seu volume de negócios e um aumento do resultado operacional graças ao dinamismo das suas atividades internacionais”.

 

STEF França

A atividade dos produtos frescos é a mais afetada pela diminuição dos volumes devido à inflação dos preços dos produtos alimentares. A atividade dos congelados aumenta graças, nomeadamente, a melhores taxas de abastecimento dos armazéns.

A atividade da restauração fora de casa beneficia de uma excelente dinâmica comercial num mercado bem orientado.

A atividade do comércio eletrónico continua a expandir-se, com novas instalações em Sogaris, (logística da Grande Paris) numa lógica de acompanhamento dos seus clientes.

As atividades internacionais com partida de França mantêm a sua dinâmica de desenvolvimento e propõem agora um novo serviço de operações aduaneiras para o Reino Unido, em Calais.

 

STEF Internacional

Os países da Europa do Sul são os que mais contribuíram para o crescimento do resultado. Espanha e Portugal mantêm a sua dinâmica de crescimento orgânico graças, nomeadamente, à assinatura de novos contratos na restauração coletiva e comercial e ao reforço dos seus dispositivos imobiliários.

Itália beneficia do primeiro ano de integração da empresa SVAT e da melhoria do desempenho das suas atividades de fluxos internacionais.

Num contexto de diminuição do consumo, os países da Europa do Norte, em especial o Reino Unido e os Países Baixos, registam desempenhos em conformidade com as expectativas.

A Bélgica investe na transformação das suas atividades de logística dos produtos frescos, com a entrada em funcionamento de novas instalações logísticas em Tubize e a assinatura de contratos comerciais.

 

Perspetivas

Apesar de um período de inflação sustentada, o Grupo STEF continua confiante na solidez do seu modelo empresarial e nas suas capacidades de adaptação. O Grupo mantém-se concentrado na sua estratégia de especialista na cadeia de abastecimento alimentar, continuando a desenvolver a sua proposta de valor, preservando a sua capacidade de realizar operações de crescimento externo e dando prioridade ao seu compromisso com a transição energética.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Lidl Portugal Estádio do Restelo

Lidl compra lojas ao Aldi na Dinamarca

Ervideira Conde D’Ervideira Pinot Noir

Ervideira lança o novo Conde D’Ervideira Pinot Noir