in

Netquest traça perfil do comprador online

A Netquest realizou um estudo para delinear as características dos compradores online, tendo entrevistado 3.638 indivíduos em Portugal. Segundo o comunicado, o estudo “permitiu chegar a algumas conclusões sobre os hábitos online dos portugueses e sobre a sua visão acerca da necessidade de comparar preços antes de efetivar uma compra”.

O estudo permite concluir que 94% do total dos inquiridos têm conhecimento da existência do KuantoKusta como comparador de preços online, marcando assim o topo do ranking a nível de notoriedade. Deste total, 71% obteve esse conhecimento a partir da Internet. Em segundo lugar, posiciona-se o KuantoKusta Supermercados, a ferramenta da mesma empresa que passou a tornar possível comparar preços praticados nos supermercados mais próximos, num só sítio e de forma simples e intuitiva.

Do total dos inquiridos, 90% confirmou ter por hábito comparar preços antes de efetuar uma compra online, o que mostra que os portugueses valorizam cada vez mais este processo. O atributo que se destaca, em primeiro lugar, na influência da compra é o preço, seguido da existência de portes grátis ou descontos.

As categorias em que os portugueses mais comparam preços e, consequentemente, em que a compra é superior são as de “Telemóveis e Acessórios”, “Informática” e “Eletrodomésticos”. Estes dados vão de encontro ao registado pelo KuantoKusta no mês de outubro, com a categoria de “Eletrodomésticos” a liderar a pesquisa.

No entanto, apesar destas categorias simbolizarem a maior fatia do total de pesquisas, o estudo realizado pela Netquest permite diferenciar os perfis de comparação de preços e de compra dos homens e das mulheres. O sexo feminino, por exemplo, prioriza a moda e acessórios, livros, saúde e beleza, casa e decoração, supermercado e puericultura.

Publicidade

Continente lança enciclopédia de receitas digital

STEF reforça a sua presença na Suíça alemã