in

InPost atinge os 10 mil Pontos Pack e lockers

8 mil em Espanha e 2 mil em Portugal

Grupo InPost Ponto Packs

O Grupo InPost, especialista em entregas não domiciliárias na Europa, acaba de atingir os 10 mil Pontos Packs e “lockers” em Espanha e Portugal, tornando a Península Ibérica num dos mercados mais importantes na estratégia de crescimento e expansão deste modelo de entrega de compras online, “considerado mais eficiente e sustentável”.

Este número faz da InPost a detentora da maior rede de pontos próprios em Espanha e Portugal.

 

Mercado português e espanhol

Espanha é um mercado chave para a InPost, pois é um país dinâmico e em crescimento, onde o comércio online é bem recebido por pessoas de todas as idades“, explica Nicola D’Elia, CEO Portugal, Espanha e Itália do Grupo InPost. “É por isso que a nossa proposta de envios não domiciliários se adequa bem ao país, onde as pessoas também são mais ativas nas ruas e apreciam as suas cidades. Esta preferência por estar em movimento e explorar os ambientes urbanos torna a opção de receber os envios num ‘locker’ ou num Ponto Pack especialmente atrativa e conveniente para muitos”, acrescenta.

Atualmente, os espanhóis têm à sua disposição mais de oito mil Pontos Packs e “lockers” distribuídos por todo o país, o que facilita o acesso e a seleção destes pontos de recolha de acordo com as necessidades de cada utilizador. A InPost aumentou o número em mais de 87%, entre 2023 e até agora, em 2024.

Paralelamente ao crescimento em Espanha, Portugal já conta com dois mil Pontos Packs e “lockers”, representando um marco importante para este mercado, que é igualmente atrativo para a InPost e que registou um crescimento de 117% em relação a janeiro de 2023.

O crescimento em Espanha e Portugal permitiu à InPost ter a maior rede própria de entregas não domiciliárias da Península Ibérica, pois nenhum outro prestador de serviços neste sector atingiu os 10 mil pontos nestes dois mercados — apenas a InPost atingiu o número de 10 mil pontos próprios. Este é um motivo de orgulho para nós e uma razão para continuarmos a procurar novas localizações que nos aproximem cada vez mais dos utilizadores que já optam por receber as suas compras através da nossa rede híbrida“, explica Nicola D’Elia, que também destaca a mudança de imagem corporativa da InPost que acompanha este marco.

 

Crescimento contínuo

A InPost acaba de alcançar o marco de mil “lockers” em Espanha, reforçando a sua posição como uma das maiores redes de entregas não domiciliárias do país. Este número coloca Espanha como um dos países mais importantes na estratégia de crescimento e expansão deste modelo de entrega de compras online.

A rede híbrida da InPost é composta por Pontos Pack e “lockers”, cacifos inteligentes que se encontram em locais movimentados, como supermercados, estações de serviço ou estações de transportes públicos, onde os estafetas deixam as encomendas com as compras online do utilizador.

É comum que os ‘lockers’ estejam disponíveis 24 horas por dia, uma vez que estão frequentemente localizados em áreas exteriores, o que oferece um grau de flexibilidade nunca antes visto. Além disso, o utilizador tem até oito dias para ir buscar a encomenda“, salienta Nicola D’Elia. Também podem funcionar no sentido inverso, recolhendo as devoluções que o utilizador tem de fazer, o que permite uma maior flexibilidade na gestão das compras online e permite às carrinhas de entregas reduzir as viagens, uma vez que não têm de se deslocar a casa do utilizador para recolha das devoluções.

Na Polónia, os “lockers” permitiram poupar 171.946 toneladas de CO2 em comparação com as entregas ao domicílio tradicionais.

 

Maior liberdade, eficiência e sustentabilidade

Esta liberdade para o utilizador e maior eficiência para o modelo logístico é uma das características do modelo de entrega não domiciliárias da InPost, uma vez que oferece aos utilizadores a possibilidade de escolherem onde e quando querem levantar as suas encomendas. Graças à colaboração de mais de 100 mil lojas de comércio eletrónico que oferecem a InPost como opção de entrega, os utilizadores podem escolher o Ponto Pack ou “locker” específico que preferem para levantar ou devolver a sua encomenda.

Em 2023, a InPost ultrapassou o número de 892 milhões de encomendas entregues nos seus Ponto Pack e “lockers” em toda a Europa. Este é um crescimento de 20% em comparação com 2022, quando atingiu 744 milhões de encomendas entregues.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Portugal contraria tendência europeia com aumento na cesta de compras dos consumidores

ALDI preço

Aldi baixa os preços de 200 produtos