PAGAQUI
João Barros
in ,

PAGAQUI cria mais de 600 postos de trabalho até 2022

A PAGAQUI acaba de integrar o grupo internacional SaltPay e irá passar a utilizar esta marca no mercado nacional.

Através desta integração, a empresa, que foi fundada em 2014, irá beneficiar do vasto know-how da SaltPay nos mercados internacionais, da tecnologia e inovação dos seus produtos e serviços, o que permitirá expandir a atividade em Portugal, reforçando as diferentes áreas de atuação, nomeadamente, a rede de agentes distribuída pelas diferentes regiões do país, as soluções de terminais de pagamento e a carteira digital QUI.

O investimento em Portugal será também realizado através do reforço da equipa. O grupo SaltPay prevê contratar mais de 600 profissionais de diferentes áreas até 2022.

 

SaltPay

A SaltPay é uma fintech europeia que reúne serviços de pagamento, fidelização e valor agregado, para ajudar as pequenas e médias empresas nos seus negócios. É com base nesta experiência que a PAGAQUI irá reforçar o seu posicionamento. “Fazermos parte da SaltPay permite-nos melhorar os produtos e serviços e alargarmos a nossa oferta. Passamos a ter uma dimensão internacional e a possibilidade de partilhar competências que serão uma mais-valia para os atuais e potenciais clientes, permitindo-nos delinear uma estratégia comercial assertiva e aumentar a nossa quota de mercado”, adianta João Barros, CEO da PAGAQUI.

A entrada em Portugal da SaltPay faz parte da estratégia internacional do grupo, que tem uma forte aposta no mercado europeu, contando atualmente com operações em mais de 10 países. “A aquisição da PAGAQUI marca o nosso primeiro investimento em Portugal. Acreditamos que Portugal será o centro da nossa inovação tecnológica, que irá proporcionar às PME a próxima geração de ferramentas e serviços que permitem vender mais e gerir melhor os seus negócios”, afirma Ali Mazanderani, chairman da SaltPay. Acrescenta também que “João Barros e a sua equipa na PAGAQUI serão uma parte integral da nossa expansão no mercado português e fundamentais para ajudar comerciantes, por toda a Europa, a saírem mais fortes desta crise”.

 

Hub tecnológico

Uma das apostas da SaltPay é a criação de um hub tecnológico, a ser localizado no Porto, com o objetivo de reunir uma equipa de talentos multidisciplinar em áreas distintas como as tecnologias de informação, para a criação de serviços em áreas como “acquiring”, sistemas de EPOS, CRM, “loyalty manager” e e-commerce.

Até ao final de 2021, a SaltPay prevê contratar para este hub mais de 180 talentos, que irão desenvolver soluções e produtos que reforcem o serviço prestado ao cliente. O objetivo é, até final de 2022, atingir um número acima dos 550 colaboradores, maioritariamente engenheiros ao nível das infraestruturas tecnológicas e de software, constituindo-se, assim, como um centro de excelência a nível europeu.

De referir que a SaltPay está a seguir uma política de contratações alternada, entre recursos com elevada especialização e recém-licenciados, garantindo, assim, de forma mais célere, um compromisso com a estratégia da empresa e uma maximização da sua competitividade no curto e médio prazo.

Além do hub localizado no Porto, a SaltPay prevê também contratar cerca de 100 colaboradores para a região de Lisboa. “O hub tecnológico do Grupo SaltPay irá permitir reforçar a nossa oferta em termos de equipamentos e serviços inovadores, assentes em tecnologia própria muito competitiva. A nossa estratégia de atuação será focada na melhoria do serviço ao cliente e na oferta de equipamentos de utilização intuitiva e prática, em complemento com um acompanhamento de proximidade ao cliente. Iremos, com certeza, dinamizar as ferramentas digitais, que são cada vez mais uma necessidade e são efetivamente o presente o futuro dos pagamentos”, conclui João Barros.

My Auchan

My Auchan abre 30.ª loja em Campo de Ourique

Smurfit Kappa

Smurfit Kappa lança embalagens e-commerce para o envio de garrafas de vidro