Eupago Pagaqui
in ,

Eupago entra no negócio do retalho com aquisição da Pagaqui

A Eupago anunciou a entrada no negócio do retalho dos pagamentos físicos, em Portugal continental e ilhas, com a aquisição da Pagaqui, fintech que detém uma rede de 2.500 pontos de venda, distribuídos por lojas, quiosques, cafés, pastelarias e papelarias.

Com a compra da Pagaqui à Teya Portugal, o grupo fundado por José Veiga e Telmo Santos pretende expandir os pontos de venda da Pagaqui para o interior do país.

Queremos ser o principal operador de ‘pagamento de contas’ em Portugal e, por isso, vamos investir 2,5 milhões de euros em três anos na expansão da rede Pagaqui, que se pretende aumentar de 2,5 mil para oito mil pontos de venda, criando uma verdadeira extensão do mundo digital ao físico em diferentes regiões do país. Em particular no interior para aumentar a coesão territorial e a qualidade de vida da população de áreas com menor densidade populacional”, garante José Veiga, presidente do Grupo Eupago.

Esta operação vai fortalecer a posição da Eupago no mercado de pagamentos, expandindo a sua presença aos pontos físicos, enquanto a Pagaqui complementa a abordagem tecnológica da Eupago, permitindo um alcance mais amplo e um serviço mais personalizado.

 

Utilities e serviços de proximidade

Parte desta estratégia inclui o reforço das parcerias com câmaras municipais, onde a Pagaqui já fornece serviços de pagamentos para utilities, como transportes públicos ou serviços essenciais de água e luz, de forma a expandir colaborações para um nível distrital, incluindo Madeira e Açores. O objetivo é garantir a igualdade de acesso a todos os serviços financeiros em Portugal, independentemente da localização.

A empresa, através da Pagaqui, prevê obter autorizações regulamentares para oferecer uma gama mais ampla de serviços, incluindo ser promotor de serviços bancários e agente de envio de remessas para o estrangeiro.

Numa era onde a digitalização é predominante, a Pagaqui traz calor humano e proximidade ao processo, algo cada vez mais raro e valioso. Com a Eupago conseguirá levar o digital para o offline e transformará os pontos de venda em hubs de serviços digitais. Esta abordagem reforça o compromisso da Eupago em moldar o futuro dos pagamentos e serviços, unindo o melhor dos dois mundos: a eficiência do digital e a necessidade e a proximidade do offline”, conclui José Veiga.

Entre as suas atividades mais relevantes, destaca-se o papel central que a Pagaqui desempenhou na implementação dos programas IVAVOUCHER e AUTOVOUCHER.

Siga-nos no:

Google News logo

iServices Madeira

iServices já está no Forum Madeira

Lidl campanha colaboradores

Lidl lança nova campanha reforçando proposta de valor de marca empregadora