in

Neste Dia da Mulher, UBBO desafia a trocar a oferta de flores por pensos e tampões

Em Portugal, 12% das raparigas já faltou às aulas por não conseguir comprar produtos menstruais. 25,5% revelou ter amigas que já lhes pediram produtos menstruais por não ter possibilidade de os comprar. Cerca de 25% das jovens portuguesas já usou alternativas pouco higiénicas por não conseguir comprar produtos menstruais. Estes são apenas alguns resultados de um recente estudo que alertou para esta realidade vivida em Portugal.

Como tem vindo a ser hábito neste dia, o UBBO volta a focar-se num tema importante, e na ordem do dia, através do mote da sua campanha Unidos pela Dignidade Menstrual, que reforça a necessidade de colmatar a pobreza menstrual ainda vivida nos dias de hoje e o impacto real que este tema tem na vida de tantas mulheres.

Mais do que uma campanha de sensibilização, o UBBO está a levar a cabo uma recolha de produtos de higiene feminina (pensos e tampões) em parceria com a Associação WOMANIZA-TE, uma associação juvenil sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção da igualdade de género e cidadania.

 

Kit Mulher

E como a pobreza menstrual não se combate num só dia, o UBBO aproveita o momento para lançar o seu novo serviço, a oferta do Kit Mulher, uma bolsa com pensos e tampões, a todas as mulheres que precisarem. Este kit está disponível para levantamento no Balcão Concierge.

A campanha pode ser vista em vídeo em todas as plataformas digitais do UBBO, como redes sociais e site. A recolha de produtos menstruais para a Associação WOMANIZA-TE e a disponibilização do Kit Mulher vão manter-se daqui por diante, no Balcão Concierge. O objetivo é consciencializar toda a sociedade e incentivá-la a contribuir para o fim da pobreza menstrual, de maneira a garantir a dignidade menstrual a todas as mulheres.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Danone

50% do talento feminino da Danone desenvolve carreira em áreas tradicionalmente dominadas por homens

Mariana Lino, coordenadora de Responsabilidade Social e Impacto Local, Tiago Vaz André, coordenador de Projetos de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, e Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal

Pingo Doce eleito Retalhista Sustentável do Ano 2024