in ,

Mango StartUp Studio investe em startup de mobilidade sustentável

Mango StartUp Studio

A Mango está a reforçar a sua vocação para a inovação com um novo investimento através do Mango StartUp Studio. A Mango vai investir na Hoop Carpool, uma startup que oferece às empresas e universidades uma alternativa de mobilidade que permite aos empregados e estudantes partilharem viagens de curta distância de forma eficiente e sustentável.

O investimento representa o apoio financeiro da empresa à startup através de um empréstimo participativo convertível e representa a entrada da Hoop Carpool num programa de aceleração através do qual os empreendedores aprenderão em primeira mão como funciona a Mango e onde poderão expandir o seu modelo de negócio. Como parte do programa, a equipa da Hoop Carpool receberá aconselhamento e sessões de mentoria de especialistas da Mango, trabalhando com eles para melhorar a proposta de valor do seu projeto empresarial. A Mango irá também realizar um teste piloto de seis meses com os seus colaboradores, que poderão utilizar a Hoop Carpool para partilhar um carro nas suas deslocações para o trabalho, oferecendo-lhes uma alternativa de mobilidade sustentável.

Este é o sétimo investimento que o Mango StartUp Studio realiza desde o seu lançamento em 2022. Até à data, o acelerador investiu em empresas como a Ziknes, uma startup de impressão 3D para componentes de arquitetura e design que utiliza materiais sustentáveis, ou a Flipflow, uma startup de análise de mercado e monitorização de dados de negócio.

 

Hoop Carpool

A Hoop Carpool foi fundada em 2019 com a missão de transformar a forma como as pessoas se deslocam para o trabalho ou para a universidade. O seu objetivo é otimizar a ocupação média de cada veículo, melhorar a experiência do utilizador, reduzir as emissões dos transportes e aliviar o congestionamento nas estradas.

A plataforma Hoop Carpool oferece às empresas uma solução de “carpooling” que liga condutores e passageiros que partilham rotas semelhantes, com o objetivo de mudar os paradigmas do transporte urbano através de tecnologia inovadora, apoiado por um forte compromisso com a sustentabilidade. A startup sediada em Madrid tem uma equipa de mais de 25 colaboradores e opera em Espanha, Portugal, Colômbia e México. Até à data, facilitou mais de 100 mil viagens de “ridesharing”, o que contribuiu para poupar mais de 360 mil quilogramas de emissões de CO2.

 

Siga-nos no:

Google News logo

GfK5815_1

Mercado de bens tecnológicos de consumo estável em tempos voláteis

Pingo Doce

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023