Mango
in

Mango cria aceleradora de startups de moda

Projeto representará um investimento de três milhões de euros

A Mango reforça a sua vocação inovadora com a criação de uma aceleradora de startups de moda, em colaboração com a escola de negócios IESE Business School.

O Mango StartUp Studio tem como objetivo promover a inovação na empresa, detetar novas oportunidades de crescimento e participar no desenvolvimento de novas tecnologias ou modelos de negócio. De acordo com o CEO da Mango, Toni Ruiz, “a nova aceleradora permitirá à Mango conhecer, em primeira mão, o ecossistema de startups, estabelecer contactos com os principais ‘players’ do sector e avaliar as tendências e novas tecnologias disruptivas, desenvolvendo casos reais em conjunto com as startups, tanto pelo grande valor que possam fornecer quanto pelo seu potencial futuro”.

 

Mango StartUp Studio

O Mango StartUp Studio procura empresas e ideias em fase de desenvolvimento para levar a cabo investimentos de capital inicial que tragam inovação à cadeia de valor da indústria da moda e melhorem a experiência dos clientes. A sustentabilidade e a tecnologia foram estabelecidas como áreas de interesse prioritárias da aceleradora, bem como todos os elos da cadeia de valor, desde a criação do produto até à distribuição, passando pelo sourcing.

As empresas selecionadas serão de âmbito europeu e deverão estar, principalmente, nas fases iniciais de desenvolvimento ou dispor de um produto lançado recentemente. A aceleradora da Mango contará com um orçamento de três milhões de euros e prevê o investimento em mais de 50 empresas a médio prazo.

 

IESE Business School

O Mango StartUp Studio contará com o apoio da escola de negócios nos processos de triagem das iniciativas, formação das pessoas e colaboração para os encontros que ajudem e promovam o networking para os empreendedores selecionados.

Da mesma forma, se a iniciativa o exigir, a Mango também oferecerá às startups a possibilidade de ter uma posição nos escritórios da empresa, onde estarão rodeadas de equipas líderes no design de produtos e desenvolvimento tecnológico. Em função da natureza do projeto, o serviço de coworking poderá realizar-se na sede central da Mango, em Palau-solità i Plegamans, ou no seu centro logístico, em Lliçà d’Amunt, bem como no Centro de Inovação da Mango, situado no 22@ distrito de Barcelona. Também existirá a opção de realizar sessões remotas para os empreendedores que não puderem deslocar-se a estes locais.

Todas as startups interessadas nesta iniciativa podem encontrar mais informações e inscrever-se através da página www.startupstudio.mango.com

 

Novo comité do Mango StartUp Studio

Para liderar este projeto, e com o objetivo de selecionar as melhores startups que participem na iniciativa, a Mango criará um novo comité do Mango StartUp Studio que será presidido pelo CEO da empresa, Toni Ruiz, e do qual farão parte Jonathan Andic, diretor da Mango Man, na área de design de interiores e Construction Management, Elena Carasso, diretora de Online e Cliente da Mango, Margarita Salvans, diretora financeira da Mango, Belén Rallo, diretora deste novo projeto da Mango, e Paula Sancho, em representação da IESE Business School.

Os restantes membros do comité de direção da empresa participarão em função da natureza da startup que for analisada em cada ocasião.

Vinhos portugueses

Exportações mundiais de vinho bateram novos recordes em 2021

Ravasqueira

Biodiversidade é aposta na Ravasqueira