in

L’Oréal cresce em 2016

Enquanto continuam as especulações em relação à venda da sua divisão The Body Shop, tradicionalmente a menos rentável, o grupo L’Oréal publicou os números do último exercício, que apresenta um volume de negócios de 25.837 milhões de euros, um aumento de 2,3% face ao obtido no período anterior.

Por área de negócio, a maior parte corresponde à área de consumo, que responde por 46,42% das vendas, seguida pela divisão de luxo, com 29,66% A divisão profissional representa 13,16%, sendo o restante repartido entre a cosmética ativa (farmácia), com 7,2%, e a The Body Shop, com 3,56%.

Por áreas geográficas, os mercados emergentes (em que se incluem Ásia, Pacífico, América Latina, Europa Oriental, África e Médio Oriente) contribuíram com cerca de 40% do volume de negócios total, deixando quase um terço para a zona da Europa Ocidental e cerca de 28,5% para o mercado norte-americano.

Todas as áreas de negócio registaram uma evolução positiva. Destaque para a evolução da divisão de luxo, que aumentou 6,9% e que incluiu duas aquisições.  A divisão de cosmética ativa, por sua vez, aumentou em 5,7% o volume de negócios, sendo de assinalar o desempenho das suas marcas, especialmente La Roche Posay, que cresceu a dois dígitos.  Na área de consumo, com um crescimento comparável de 4,4%, existem duas vias de crescimento: o sucesso de marcas como NYX Professional, Maybelline, L’Oréal Paris e Essie e o comportamento do cuidado do cabelo, especialmente reforçado com o lançamento de Ultra Doux. Com crescimento de 1,8%, a divisão profissional foi reforçada pela evolução das suas quatro principais marcas, incluindo o crescimento de dois dígitos de Decleor.

Herdade do Portocarro é o Produtor do Ano

E.Life revela qual será o futuro do atendimento automático inteligente