in

Beiersdorf regista 5,1% de crescimento orgânico nos três primeiros trimestres

A Beiersdorf, fabricante da Nivea, registou vendas o grupo de 5.281 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, representando um crescimento orgânico de 5,1%.

As vendas ao consumidor aumentaram 3,9% para 4.336 milhões de euros, impulsionadas pelo forte crescimento na Europa e nas Américas.

A empresa diz que todas as suas principais marcas contribuíram para esse aumento de vendas, incluindo Nivea (+3,7%), Eucerin (+2,4%), Hansaplast (+2,7%) e La Prairie (+13,5%). “A Beiersdorf aumentou ainda mais o ritmo com forte crescimento das vendas nos primeiros nove meses de 2017“, afirma Stefan F. Heidenreich, CEO da Beiersdorf. “O segmento de negócios do consumidor demonstrou a sua competitividade com o crescimento das vendas acima do mercado, registando aumentos substanciais de vendas no terceiro trimestre“.

A Beiersdorf diz que está a aumentar a previsão de vendas como resultado do forte desempenho no terceiro trimestre. A empresa agora espera que as vendas cresçam entre 4% e 5%  em 2017, enquanto o EBIT deverá subir um pouco em relação ao ano passado. “A Beiersdorf está bem posicionada com o seu modelo de negócios e marcas“, acrescenta Stefan F. Heidenreich. “Aguardamos os próximos meses com confiança nos nossos pontos fortes“.

Lucros da Mondelez crescem 35,4%

Pescanova associa-se à Sustainable Fisheries Partnership