in

Lidl compra lojas ao Aldi na Dinamarca

Lidl Portugal Estádio do Restelo
Foto Shutterstock

O Lidl concluiu a aquisição de 10 lojas do Aldi na Dinamarca. O negócio foi realizado através do retalhista REMA 1000, que assumiu a maior parte da atividade da Aldi no país escandinavo há alguns meses.

Tínhamos estabelecido o ambicioso objetivo de atingir 150 lojas neste ano fiscal. Com estas dez novas localizações, temos agora 154 lojas. Trata-se de uma expansão sem paralelo na história do Lidl Dinamarca“, afirma o diretor-geral da empresa, Jens Stratmann.

As novas lojas situam-se nas cidades de Slagelse, Stege, Væggerløse, Bjerringbro, Brande, Esbjerg, Hirtshals, Holstebro, Viborg e Aabybro.

O diretor de Desenvolvimento e Propriedade da Lidl Dinamarca, Mads T. Nielsen, confirmou que várias destas novas lojas se situam em cidades onde a empresa não estava presente. “Esta é uma boa oportunidade para nos estabelecermos em novas áreas. É ótimo podermos agora acrescentar ainda mais locais no mapa dinamarquês e chegar a ainda mais dinamarqueses“, afirma.

Devido ao seu âmbito, o acordo terá de ser aprovado pela Autoridade da Concorrência. Uma vez concluídos os aspetos jurídicos do acordo, o Lidl começará a remodelar as lojas para as adaptar ao seu modelo de negócio.

Esta carteira de lojas vem juntar-se aos quatro ativos que o Lidl adquiriu ao Aldi no país em fevereiro passado. Nessa ocasião, os supermercados adquiridos situavam-se nas cidades de Søndersø, Hjørring, Silkeborg e Aarhus.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Mimosa Lanchinho Booom

Mimosa Lanchinho Booom traz novos personagens para lanches saudáveis e variados

Grupo STEF

STEF cresce 3,5% no primeiro semestre