in

Sogrape e Nova SBE lançam curso de vinhos pioneiro na área da formação executiva

A Sogrape e a Nova School of Business and Economics juntaram-se para criar o curso W.I.N.E. – Wine is a Networking Enabler, o primeiro programa para executivos que procura reforçar competências de networking através do conhecimento e da experiência do mundo do vinho.

Desenvolvido para quem procura melhorar as suas social, management e networking skills, o curso W.I.N.E. “reforça competências práticas – saber como provar, escolher, manusear e harmonizar vinho e comida –, promove interações pessoais e profissionais e fomenta novas oportunidades através do conhecimento de um dos mais atrativos e abrangentes sectores de atividade mundial”, indica o comunicado.

 

Formação executiva

W.I.N.E. é uma formação executiva desenhada e lecionada pela Sogrape Wine Academy em parceria com a Nova SBE, incluindo peritos nacionais e internacionais nas várias temáticas. Para além do “blending” e técnicas de “networking”, a narrativa e marca pessoal, a diversidade da rede de “stakeholders”, entre outras “soft skills” abordadas pelo corpo docente da Nova SBE, o curso tem uma componente prática importante. Incluindo provas de vinhos em todas as sessões, provenientes de mais de 35 das principais denominações de origem mundiais, trata-se de uma experiência que apoiará escolhas futuras mais conscientes e valorizadas.

“O vinho desbloqueia conversas e aproxima as pessoas. Porque há muito a aprender sobre o vinho, este curso inovador é uma feliz combinação de partilha de conhecimento entre a Sogrape Wine Academy e a Nova SBE e reforçará as competências sociais dos nossos alunos em contexto profissional e ao nível pessoal”, afirma Luís Gradim Martins, administrador executivo Sogrape.

 

2.ª edição

Após a primeira edição, cujas inscrições limitadas a 30 participantes esgotaram rapidamente, a segunda edição do W.I.N.E. decorre entre abril e junho, em formato presencial de oito sessões na Nova SBE, em Carcavelos.

KiK abre portas no Algarve

Diferença de preços entre lojas pode chegar a 50%