A Sociedade da Água de Monchique vai distribuir um prémio de cerca de 50 mil euros pelos seus 34 colaboradores, em virtude dos resultados alcançados em 2018.
Para além desta distribuição de gratificações, foi feita ainda uma atualização salarial na ordem dos 9%, “resultado de um aumento substancial sobretudo nos escalões mais baixos”, refere Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.
Esta gratificação integra um conjunto de benefícios que a empresa tem vindo a implementar no sentido de “contribuir para a satisfação global dos nossos colaboradores, bem como de recompensar os mesmos pelo excelente desempenho e dedicação à nossa empresa”, destaca o CEO.
Neste sentido, desde 2016 que a empresa premeia todos os seus colaboradores com gratificações de balanço, que resultam do valor bruto gerado pela empresa e que corresponde a um máximo de mais um salário por ano.
A juntar a essa gratificação, a empresa tem implementado ainda um sistema de avaliação de desempenho individual que premeia os trabalhadores pela sua performance e contributo para a empresa mediante uma série de critérios objetivos. “Este valor pode chegar a um máximo de 110% de um salário. São ainda premiados com prémios extraordinários os três funcionários melhor colocados no ranking de performance a quem é dado um complemento extra”, refere o responsável.
Com um volume de negócios de cerca 10 milhões de euros, a Sociedade da Água de Monchique é um dos principais operadores do mercado no sector das águas. “O sucesso das empresas é resultado direto do empenho e dedicação dos nossos colaboradores. E todos os dias temos a obrigação de trabalhar para criar melhores condições de trabalho de forma a aumentar a nossa capacidade de retenção e de atracão de novos talentos”, destaca Vítor Hugo Gonçalves.