in

Smurfit Kappa atinge quatro dos seus objetivos de sustentabilidade Better Planet

Smurfit Kappa sustentabilidade

A Smurfit Kappa  alcançou quatro dos seus objetivos de sustentabilidade, a médio prazo, Better Planet 2050.

A empresa também publicou o seu 17.º Relatório de Desenvolvimento Sustentável, que mostra que alcançou uma série de objetivos nas áreas de gestão de resíduos, proteção das florestas, apoio às comunidades e diversidade.

Na área da gestão de resíduos, a Smurfit Kappa  obteve uma redução de 35,8% nos resíduos enviados para aterros, superando a meta de redução de 30% para 2050 (em 2022, foi reduzido em 24%).

Além disso, no âmbito da proteção das florestas, 95,5% das embalagens vendidas possui a Certificação Cadeia de Custódia, superando o objetivo de 95% definido para 2050 (em 2022, esse percentual era de 94,3%).

Para apoio às comunidades, foram doados 25,6 milhões de euros para apoiar iniciativas sociais, ambientais e da comunidade, um valor superior à meta de 24 milhões de euros definida para 2050 (em 2022, este valor subiu para 18,4 milhões de euros).

Finalmente, no âmbito da diversidade, 25,1% dos cargos de direção era detidos por mulheres no final de 2023, superando o objetivo de 25% para 2024 (em 2022, este percentual era de 23,5%).

 

17.º Relatório de Desenvolvimento Sustentável

Para além de alcançar os seus principais objetivos de sustentabilidade, o relatório regista também uma série de realizações importantes. A Smurfit Kappa foi uma das primeiras empresas a adotar a Task Force on Nature-related Financial Disclosures (TNFD). Note-se que apenas 180 empresas em todo o mundo o fizeram.

O relatório também regista a instalação de 12 mil painéis solares na fábrica de papel de Sangüesa, em Espanha, juntando-se a iniciativas semelhantes de energias renováveis noutras fábricas em Espanha, na Colômbia, no México e, mais recentemente, na nova fábrica em Marrocos.

Paralelamente, a conclusão do processo de investimento de 27 milhões de euros numa nova unidade de gestão e valorização de resíduos na fábrica de papel de Nervión, em Iurreta (Espanha), permite eliminar 70 mil toneladas de materiais que anteriormente eram enviados diretamente para aterro.

A Smurfit Kappa procedeu ainda à inauguração de uma estação pioneira de tratamento e purificação de águas residuais em Belgrado, na Sérvia, a primeira do género no país, e prosseguiu com o projeto de biomassa de 100 milhões de dólares na Colômbia, que será o maior projeto de descarbonização na história do grupo e cuja entrada em funcionamento está prevista para 2050.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Pingo Doce comida fresca

Pingo Doce com nova campanha de comunicação dedicada à Comida Fresca

ALDI Ponte de Lima

Aldi chega a Ponte de Lima