Smurfit Kappa
in

Smurfit Kappa estabelece novos objetivos de sustentabilidade com Better Planet 2050

A Smurfit Kappa definiu novos objetivos em matéria de sustentabilidade em várias áreas, metas que se centram numa nova redução do seu impacto ambiental, um maior apoio às comunidades em que opera e uma melhoria acrescida nas vidas dos seus colaboradores.

Os objetivos alicerçam-se no historial consolidado da empresa em sustentabilidade, que tem vindo a reportar desde 2005, e foram incluídos na nova iniciativa Better Planet 2050.

 

Better Planet 2050

Better Planet 2050 mede o compromisso permanente da Smurfit Kappa com a sustentabilidade, centrando-se nas áreas em que acredita que pode ter um maior impacto, entre elas, o fornecimento de embalagens sustentáveis aos seus clientes, a redução do seu impacto ambiental no consumo de água, resíduos e emissões de carbono e o apoio às suas comunidades, promovendo a inclusão e a diversidade, assim como a saúde e a segurança.

Os objetivos identificados são específicos e quantificáveis e oferecem um roteiro para obter resultados a curto, médio e longo prazo. “A sustentabilidade sempre fez parte do nosso ADN, mas a preocupação com o modo como tratamos o nosso planeta, como criamos um mundo mais inclusivo e apoiamos uma maior igualdade em todas as nossas comunidades é mais importante do que nunca. É necessário agir mais para enfrentar estas dificuldades globais. Por isso, vamos fixar novos objetivos de curto e longo prazo mais ambiciosos. Better Planet 2050 mede o nosso compromisso com a proteção do que mais nos importa ─ o nosso planeta, as nossas pessoas e a nossa empresa ─ recorrendo a uma série de ambiciosos objetivos que orientarão as ações e as condutas para obter melhores resultados”, afirma Tony Smurfit, CEO do Grupo Smurfit Kappa.

 

Embalagens sustentáveis

A Smurfit Kappa continuará a aumentar o fornecimento de produtos certificados aos seus clientes até chegar aos 95%, face ao seu objetivo atual de 90%. Os produtos com certificado de Cadeia de Custódia são uma amostra essencial de transparência e rastreabilidade para os clientes que, desta forma, têm a confiança de que as matérias-primas são obtidas de forma sustentável.

Sendo um grande processador, mais do que um grande consumidor, de água, o objetivo da Smurfit Kappa é reduzir o seu consumo total deste recurso natural. Como fabricante de produtos renováveis, recicláveis, reciclados e biodegradáveis, a empresa irá continuar a investigar formas alternativas de reutilizar, reciclar e recuperar material residual para reduzir os resíduos enviados para os aterros. No ano passado, a Smurfit Kappa estabeleceu o seu objetivo mais ambicioso até à data, anunciando que conseguiria zero emissões líquidas de CO2 para 2050.

Como demonstração da preocupação com as pessoas e o apoio às comunidades em que opera, a empresa dispõe de um conjunto de medidas, entre as quais uma maior redução anual no seu índice de incidência total de acidentes registáveis. Também trabalha para que as mulheres tenham uma representação superior a 30% e comprometeu-se a doar mais de 24 milhões de euros, nos próximos cinco anos, para apoiar as iniciativas nas comunidades em que opera, graças à vasta experiência em voluntariado e ao trabalho comunitário realizado localmente no mundo inteiro. Um valor que aumenta em 20% o nível de doações relativamente ao período anterior de cinco anos.

 

Sustentabilidade

O compromisso da Smurfit Kappa com estes novos objetivos em matéria de sustentabilidade significa que continuará a produzir novas soluções de embalagem no seu portfólio Better Planet Packaging, onde têm lugar produtos sustentáveis para a empresa, para os que utilizam menos recursos e energia e geram menos resíduos.

Ao fornecer e desenvolver embalagens à base de papel e reduzir o seu impacto no planeta, a empresa pode contribuir positivamente para o planeta e ajudar os seus clientes a cumprir os seus próprios objetivos de sustentabilidade, a curto e longo prazo.

Além disso, a empresa introduziu recentemente estes objetivos de sustentabilidade no seu financiamento, através de KPI na sua atual linha de crédito renovável de 1.350 milhões de euros, criando uma linha relacionada com a sustentabilidade.

E-goi

Portuguesa E-goi lança marca para integração das vendas físicas e online

consumo

Portugueses melhor preparados para um consumo consciente e equilibrado durante o segundo confinamento