in

Nova ferramenta da Smurfit Kappa mostra qual é o ciclo de vida das embalagens

LCA Lite

A Smurfit Kappa desenvolveu a LCA Lite, uma ferramenta que ajuda os seus clientes a tomar decisões mais fundamentadas sobre as embalagens que devem usar para transportar e proteger os seus produtos de uma forma mais sustentável, com base no tipo de material com que são fabricados.

Jesús Rivas, Business Development & Innovation Manager da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, garante que “a sustentabilidade sempre fez parte do nosso ADN. Por isso, na empresa, definimos ambiciosos objetivos a curto e longo prazo, graças à nova estratégia Better Planet 2050, que mede o nosso compromisso permanente com a sustentabilidade, centrando-se nas áreas em que julgamos ter um maior impacto. Entre elas a criação de embalagens cada vez mais sustentáveis para os nossos clientes, substituindo os elementos da sua embalagem atual que não respeitem o ambiente por alternativas à base de papel, o material mais sustentável que existe atualmente para embalar, pois é renovável, reciclável e 100% biodegradável. Neste contexto, a nossa inovadora ferramenta LCA Lite’indica qual é o impacto de uma embalagem depois da sua vida útil”.

 

LCA Lite

A LCA Lite fornece informação do ciclo de vida das embalagens, para ajudar as empresas a ter uma ideia mais precisa sobre o impacto ambiental que pode resultar de um material menos sustentável do que outro. Graças a esta tecnologia, os clientes da Smurfit Kappa obtêm informação que os ajuda a saber, por exemplo, quais são as emissões de gases de efeito de estufa da sua embalagem.

Além disso, Jesús Rivas acrescenta que “ao fornecer e desenvolver embalagens inovadoras à base de papel, ajudamos os nossos clientes a reduzir a sua pegada de carbono, a reduzir o seu impacto ambiental e a cumprir os seus próprios objetivos de sustentabilidade, a curto e longo prazo”.

empresas

Grupos familiares portugueses cada vez menos dinásticos e mais exigentes

Drunk Elephant

Marca de cuidados de pele Drunk Elephant chega a Portugal