Oiça este artigo aqui:
A Inditex está a finalizar o desembarque na Índia da sua cadeia de moda jovem Bershka, com a abertura da sua primeira loja no primeiro trimestre de 2025.
O primeiro ponto de venda da Bershka no país asiático situar-se-á no centro comercial Phoenix Palladium, em Mumbai. Este centro comercial acolhe igualmente operadores internacionais como a Uniqlo, a H&M e a Forever 21, bem como operadores locais como a Yousta (propriedade da Reliance) e a Zudio (Tata).
No passado mês de março, por ocasião da apresentação dos resultados anuais, a Inditex anunciou a sua entrada na Índia com a Berhska, bem como com a Zara Home, estando prevista a abertura da segunda cadeia em Bangalore. Para além do canal físico, ambas as cadeias estarão disponíveis online.
No final do exercício de 2023, a Inditex operava um total de 22 lojas Zara e três lojas Massimo Dutti na Índia, bem como plataformas online para cada marca.
A Inditex abriu a sua primeira loja no país em 2010 com a Tata, com quem criou uma joint venture detida em 51% pela Inditex e 49% pela Tata. Em 2011, o grupo galego criou outra empresa com a Tata, desta vez para a gestão da Massimo Dutti.