in

Serrano Mira lança trio de Monte das Servas com nova imagem

Herdade das Servas

O ano de 2023 vai ser marcado pela mudança de identidade dos rótulos dos vinhos da Herdade das Servas, no Alentejo, e da Casa da Tapada, nos Vinhos Verdes. Com dois projetos vitivinícolas em regiões distintas, Luís Serrano Mira sente agora necessidade de ter uma marca umbrela, que corresponde ao apelido de família, mais evidente.

Do Alentejo, os primeiros vinhos a chegar ao mercado com esta nova dinâmica e imagem são o trio Monte das Servas branco, rosé e tinto.

 

Ligação ao vinho

A ligação da família Serrano Mira ao mundo vitivinícola remonta ao ano de 1667, data atestada por duas talhas que foram passando de geração em geração e que foram, inclusivamente, motivo para um exaustivo levantamento histórico, retratado e documentado no livro “A história da vinha e do vinho no Alentejo – Legado de uma família a produzir desde 1667”.

Estes dois recipientes de vinificação têm desenhadas estrelas de oito pontas, agora usadas no logótipo Serrano Mira, que simbolizam boaventura, regeneração, abundância e proteção das colheitas, mas também verdade e esperança.

A este símbolo e ao nome Serrano Mira junta-se a frase Family Wine Growing Legacy since 1667, numa identidade gráfica criada pela designer Alice Quina.

 

Trio Monte das Servas com novos rótulos e colheitas

A tempo de desfrutar no verão, estão já no mercado o Monte das Servas branco e rosé de 2022 e o tinto de 2021. Com um preço de venda ao público recomendado de 6,70 euros, na garrafa de 750 mililitros, são vinhos com um perfil mais jovem e fresco, ideal para o consumo no dia-a-dia.

Produzido a partir de um blend de quatro castas – Roupeiro, Arinto, Antão Vaz e Sémillon –, o Monte das Servas branco 2022 é um vinho de cor citrina, aromas de pêssego, maçã, ameixa e limão. Equilibrado, complexo e volumoso, tem um final de boca persistente. Em meias garrafas (375 mililitros) e garrafas standard (750 mililitros), é para beber fresco, a solo ou com saladas, mariscos, peixes grelhados, sushi e carnes brancas.

O Monte das Servas rosé 2022 junta Touriga Nacional e Syrah, num dueto que dá origem a um vinho de cor rosa, aromas a fruta, como cereja, morango e framboesa, aliados a notas florais. Estruturado, fresco e frutado, tem um final persistente, que pede saladas, sushi, mas também massas, pizzas, carnes brancas.

No Monte das Servas tinto 2021 volta-se a um quarteto, com Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Syrah. Elegante, equilibrado, complexo e de final persistente, combina com carnes vermelhas, caça, queijos e enchidos. Está disponível também em garrafas de 375 mililitros, 1,5 litros e cinco litros.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

desperdício alimentar

Bruxelas propõe redução de 30% no desperdício alimentar até 2030

Moscatéis de Setúbal

5 Moscatéis de Setúbal voltam a integrar o top 10 do concurso Muscats du Monde