in ,

Rotinas de cuidado diário alteram-se com a pandemia

Atida Plus

A Covid-19 provocou uma mudança também nos nossos hábitos de cuidado pessoal. “Se a pandemia nos demonstrou algo foi que a vida é uma mudança constante e que a beleza e os cuidados se repercutem na nossa saúde e podem transformar a nossa vida”, comenta Reme Navarro, farmacêutica e Business Strategy Director da Atida para o sul da Europa.

Durante o confinamento, a pele esteve pouco exposta à luz solar, o que pode torná-la mais sensível à radiação. “Isto provocou uma maior consciencialização sobre o sol e os problemas que podemos desenvolver se não protegermos a pele: envelhecimento prematuro, queimaduras ou até melanoma. O mais fundamental numa rotina de beleza matinal? O protetor solar, sempre”, sublinha.

 

Máscaras e géis

Passar tanto tempo em casa levou a que se invista parte do tempo em tratamentos que exigem mais de cinco minutos. Por isso, produtos como as máscaras, exfoliantes faciais ou séruns começaram a fazer parte da rotina diária ou semanal de muitas pessoas. “Uma das coisas boas que podemos retirar da pandemia é o facto de termos podido interiorizar que o autocuidado é essencial. Também nos demos conta de que havia passos que estávamos a descurar na nossa rotina, por falta de tempo, como saber adequar os produtos às necessidades de cada pele”, acrescenta Reme Navarro.

 

Água termal ganha protagonismo

Ler tem sido um dos passatempos mais comuns durante a pandemia. Isto provocou, no campo da cosmética um aumento da procura por produtos versáteis e com propriedades benéficas, como é o caso da água termal, ao longo dos últimos meses. “Trata-se de um produto cosmético algo desconhecido, por assim dizer, mas que tem propriedades muito benéficas para a pele: serve para aliviar a vermelhidão, as feridas causadas por uma cirurgia, irritações e até para nos assegurar que a pele fica limpa e relaxada depois de processos mais invasivos, como desmaquilhar ou depilar”, continua a farmacêutica.

Cuidado masculino também é importante

A Covid-19 também levou a um aumento da venda de produtos de cuidado masculino. Reduzir as idas ao exterior promoveu que os homens investissem mais tempo em cuidar de si. “Embora esta seja uma tendência em ascensão nos últimos anos, temos observado que a venda de produtos de cuidado masculino tem aumentado na sequência da pandemia, desde dispositivos eletrónicos, como as máquinas de barbear, até produtos para cuidar da barba, passando também pela dermocosmética e rotinas faciais para homens”.

Sonae Sierra

Centros comerciais Sonae Sierra angariam 36 toneladas de alimentos

Henkel Ibérica

Henkel apresenta com desempenho sólido apesar do impacto da pandemia