in ,

Centros comerciais Sonae Sierra angariam 36 toneladas de alimentos

Sonae Sierra

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra angariaram mais de 36 toneladas de bens alimentares para a Rede de Emergência Alimentar com a campanha “Ajudar, não pode parar”. O total angariado é resultado dos alimentos entregues pelos visitantes e também do contributo dos centros comerciais onde decorreu a campanha, que duplicaram o valor recolhido através das doações.

A iniciativa decorreu, entre os dias 18 de fevereiro e 17 de março, nos dos 19 centros comerciais em Portugal – AlbufeiraShopping, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping – com o objetivo de responder aos pedidos de ajuda alimentar que têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia.

Estamos muito satisfeitos com o valor angariado na campanha, principalmente porque decorreu num contexto de Estado de Emergência. Temos de agradecer aos milhares de portugueses que contribuíram com a entrega de bens alimentares nos nossos Centros e que, desta forma, estão a ajudar famílias que foram mais impactadas pela situação pandémica. Este é um importante contributo para a Rede de Emergência Alimentar, que está a receber cerca de 85 pedidos de ajuda diários face ao contexto atual”, afirma Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

 

Mais de 70 mil refeições

Os bens alimentares recolhidos contribuem para mais de 70 mil refeições que vão ser doadas a famílias carenciadas das comunidades envolventes dos centros comerciais mencionados, através de Instituições de Solidariedade Social parceiras do Banco Alimentar Contra a Fome.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, salienta a importância que estas campanhas têm para a Rede de Emergência Alimentar: “Queremos chegar a todas as famílias que passam por necessidades, quando os pedidos aumentam de dia para dia de uma maneira sem precedentes. São pessoas que tinham as suas vidas organizadas e perderam os seus rendimentos com o confinamento. As toneladas angariadas pelos centros geridos pela Sonae Sierra serão fundamentais e vão fazer toda a diferença para estas famílias”.

E porque os números de pedidos de ajuda não param de aumentar, os portugueses podem continuar a contribuir para a Rede de Emergência Alimentar através deste site, ou através do número de MBWay (917491866).

A campanha “Ajudar não pode parar” marcou o início do movimento “Consciência Somos Nós”, através do qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacte ambiental, nomeadamente no que diz respeito à eficiência energética, ao consumo consciente na moda e ao desperdício alimentar.

Lidl

Lidl reabre em Cascais loja totalmente renovada

Atida Plus

Rotinas de cuidado diário alteram-se com a pandemia