reckitt
in ,

Lucro da Reckitt cai 6,8% no terceiro trimestre, apesar de aumento do volume de vendas

O resultado líquido do Grupo Reckitt diminuiu 6,8%, no terceiro trimestre. Embora tenha havido um crescimento das vendas, este foi mitigado pelo impacto negativo em 5% das fusões e aquisições líquidas e por uma troca cambial adversa de 5,1%.

Assim, os número e estimativas reportados excluíram as vendas do negócio de nutrição infantil na China, recentemente alienado. O grupo registou um aumento de 3,3% nas vendas comparáveis, superando o decréscimo de 0,7% esperado pelos analistas.

O negócio de higiene registou um crescimento de 2,9% no período, impulsionado pelo crescimento contínuo das marcas Finish e Air Wick, enquanto a área da saúde aumentou 3,6%, dada a melhoria acentuada nas tendências de vendas de antigripais. Por sua vez, o negócio de nutrição cresceu 3,8%, enquanto o e-commerce subiu 23%.

 

Previsões

A Reckitt elevou, assim, a sua previsão para o ano inteiro depois de reportar vendas no terceiro trimestre superiores ao esperado, impulsionadas pela subida dos preços e pelo crescimento da procura de vários dos seus produtos.

Em setembro, reiterámos os elementos que permitirão à Reckitt voltar ao crescimento da receita de um dígito e margens de 20 pontos. Ainda há muito a fazer, mas os resultados de hoje são uma prova do nosso progresso, com um crescimento da receita de 3,3%, somando o crescimento de 15,3% do terceiro trimestre de 2020. Conseguimos crescer em cada uma das nossas três unidades de negócio e em cada uma das nossas três regiões geográficas. Nove das nossas 10 melhores marcas subiram dois dígitos, em dois anos. Refletindo esta força, esperamos agora um crescimento do lucro líquido similar para o exercício de 2021, da ordem de 1% a 3%“, afirma Laxman Narasimhan, CEO da Reckitt.

Shiseido

Shiseido quer crescer através da compra de negócios

comércio

Rutura na cadeia de abastecimento será prolongada até 2023