Reckitt fecha 2022 com um aumento de 9,2% no volume de negócios

reckitt

A multinacional Reckitt encerrou o exercício de 2022 com vendas líquidas de 14.453 milhões de libras, representando um aumento de 9,2% em relação ao ano anterior. No entanto, reduziu o volume de vendas em 2,2%.

Da mesma forma, o fabricante de produtos como Vanish, Calgon ou Cillit Bang alcançou um lucro líquido de 2.330 milhões de libras, em comparação com as perdas do exercício de 2021.

Por linhas de negócio, a divisão de produtos de higiene faturou 5.960 milhões de libras, 0,8% mais do que em 2021, enquanto a área de saúde vendeu 5.992 milhões de libras, 18,6% mais, e o negócio de nutrição, aumentou as vendas em 10,2%, para 2.501 milhões de libras.

 

4.º trimestre

No quarto trimestre do ano, a Reckitt registou um volume de negócios de 3.830 milhões de libras, mais 14% do que no mesmo período do ano anterior, embora tenha reduzido as suas vendas em volume em 5,8%.

“Entramos em 2023 como um negócio fortalecido, com maior resiliência financeira, operacional e de marca e ímpeto de crescimento contínuo. Os benefícios do nosso ‘pipeline’ de inovação revigorado e melhorias operacionais estão a materializar-se, incluindo uma cadeia de abastecimento mais ágil e melhores relações com os clientes. Temos mais a fazer e continuaremos a assistir a pressões macroeconómicas e dos consumidores. No entanto, a nossa força financeira, operacional e de marca posiciona-nos bem para o futuro”, comenta Nicandro Durante, CEO da empresa.

Comércio a retalho

Volume do comércio a retalho aumentou 0,3% na zona euro e na União Europeia

ZU Health Box

ZU lança plano de saúde para cães e gatos