in

Mondelēz International eleva as vendas em 7,9%

A Mondelēz International registou um incremento de 7,9% nas suas vendas, no primeiro trimestre, para os 5.952,74 milhões de euros. O lucro líquido cresceu 30,5%, para os 790,35 milhões de euros.

Nos mercados emergentes, o volume de negócios aumentou 6%, para os 2.107,89 milhões de euros, enquanto que nos mercados desenvolvidos cresceu 9%, para os 3.844,86 milhões de euros. Concretamente, na América Latina a faturação caiu 7,9%, mas disparou 16,2% na Ásia, Médio Oriente e África, 10,2% na Europa e 4,3% na América do Norte.

 

Recuperação

Os nossos resultados do primeiro trimestre demonstram que estamos a sair da pandemia de Covid-19 mais fortes, à medida que continuamos a construir sobre o nosso historial de crescimento sólido, rentabilidade e geração de cash flow”, comenta Dirk Van de Put, presidente e CEO de Mondelēz International. “Vimos uma melhoria contínua nos mercados emergentes, uma procura saudável nos mercados desenvolvidos e outro trimestre de sólido desempenho das ações. Continuamos concentrados em acelerar o crescimento, fortalecendo ainda mais a nossa marca principal e expandindo a nossa presença em canais, categorias e adjacências de alto crescimento. A estratégia está a funcionar e o nosso negócio está melhor posicionado do que nunca”.

Publicidade

Crusty Black Angus

Panidor lança snack salgado com carne Black Angus

Kikkoman Panko 224g

Panko reforça família Kikkoman