in

Heritage Wines expande representação de vinhos em território nacional e internacional

Heritage Wines vinhos
Foto Shutterstock

Há muito que a Heritage Wines é reconhecida pelos produtores que representa no mercado nacional, fruto de relações comerciais fortes e de longa data. Exemplos disso são a Quinta do Crasto, Reynolds Wines Growers, as casas de vinho do Porto Croft, Fonseca e Taylor’s e ainda as marcas da Fundação Eugénio de Almeida, Cartuxa e Tapada do Chaves. Nas marcas internacionais, Zind-Humbrecht, E.Guigal, Bodegas Roda, Bodegas La Horra, Bollinger e Maison Louis Jadot estavam já sob a alçada da Heritage Wines.

À lista de 13 produtores e uma marca de acessórios vínicos (Coravin), a distribuidora somou, desde o final do ano passado, outros 13. “Temos novas marcas internacionais, mas concretizámos, sobretudo, um aumento relevante da nossa abrangência territorial a nível nacional, passando a representar novas regiões para fazer valer no mercado as características diferenciadoras de cada uma”, afirma Paulo Cunha, diretor geral da Heritage Wines.

Em destaque nestas novas entradas estão as marcas da recém-criada Fladgate Still and Sparkling Wines: Milagres e Royal Palmeira (Vinhos Verdes), Principal e Colinas Sparkling (Bairrada) e Bella Dão. Pela primeira vez fora do continente, a Heritage Wines passa também a representar vinhos da Madeira, com as referências da Atlantis e o vinho Madeira da Cossart Gordon.

Morgado de Bucelas (Lisboa) e Roquette & Cazes totalizam as novidades nacionais, e Domaine Chanson, Domaines Jean Michel Cazes, Palmer & Co. Champagne (França) e Piccini (Itália) as novidades internacionais.

Para acompanhar o crescimento de marcas representadas, a Heritage Wines reforçou também a sua estrutura – física, com novas instalações em Vila Nova de Gaia, e humana. A equipa tem atualmente 18 pessoas distribuídas por todo o território nacional.

A distribuição regional assume um papel fulcral para a Heritage Wines. É a estes distribuidores que atribuímos 100% da venda para o canal Horeca e garrafeiras, potenciando a proximidade e continuidade das relações comerciais com cada cliente. Acreditamos que esta consistência é fundamental para o sucesso no mercado”, afirma o diretor geral da Heritage Wines.

 

Heritage Wines volta à “Descoberta dos Grandes Vinhos”

Dos mais antigos aos mais recentes, todos os produtores com distribuição assegurada pela Heritage Wines estiveram reunidos, pela primeira vez e através dos seus vinhos, no evento “Descoberta dos Grandes Vinhos”.

A iniciativa, organizada pela distribuidora, convidou parceiros e clientes a testemunharem, na primeira pessoa, a fase de crescimento da Heritage Wines, em duas tardes de prova de uma cuidada seleção de vinhos, identitários de cada produtor.

Também pela primeira vez, o evento foi realizado em dois dias e em dois locais: no Pátio da Galé, em Lisboa, e no WOW, em Vila Nova de Gaia.

Quando lançámos a primeira edição do evento, em 2010, este tipo de iniciativa de prova ainda era pouco comum no setor, o que gerou grande curiosidade de ambos os lados: o dos produtores e o dos nossos parceiros. Oito anos depois da última edição, sentimos que era o momento certo para fazer regressar o evento, pois essa curiosidade impôs-se de novo, perante as novidades desta nova fase da Heritage Wines”, enquadra Paulo Cunha.

O responsável da Heritage Wines acrescenta: “tal como no mercado, assumimos neste evento o papel de unir produtores e clientes na partilha do interesse comum por vinhos que representem uma verdadeira ‘descoberta’ pela capacidade de se destacarem junto do consumidor final”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Carrefour Reino Unido

Carrefour entra no Reino Unido

Lidl Portugal Estádio do Restelo

Lidl Portugal investe 12 milhões de euros em loja icónica no Estádio do Restelo