in

Vinalda celebra parceria com a Waterford Distillery

Vinalda Waterford Distillery

Os whiskies naturais, orientados pela cevada e pelo terroir, da irlandesa Waterford Distillery chegam a Portugal pela mão da Vinalda.

José Espírito Santo, diretor geral da distribuidora, conta que “na sequência de uma pesquisa de mercado intensa, ficámos maravilhados com a prova cega dos whiskies da Waterford e não descansámos enquanto não trouxemos para Portugal o Single Malt Whisky mais natural, puro e com os sabores mais profundos do mundo”.

 

Waterford Distillery

Mark Reynier comprou, em 2014, no sudeste da Irlanda, uma moderna cervejeira e transformou-a numa destilaria topo de gama. Ali, nas margens do Suir, pôs em prática o seu conceito de whisky inspirado nos produtores de vinho dos “chateâux” franceses, que acompanhou nos mais de 20 anos como negociante: whisky natural, orientado pela cevada e pelo terroir.

É um prazer trabalhar com a Vinalda e trazer o nosso whisky natural para Portugal. Esta abordagem de sabores naturais, orgânicos e biodinâmicos, apesar de ser nova para os fãs de whisky, é bem apreciada por gastrónomos, gourmets e conhecedores – tanto os amantes de vinho como os fãs de comida -, por isso, estou entusiasmado por fazer esta parceria com a Vinalda, uma empresa que combina de forma semelhante a experiência e a tradição com uma perspetiva fresca e moderna“, afirma Mark Reynier, fundador e CEO da Waterford Distillery.

Influenciada pelos maiores produtores de vinho do mundo, a Waterford leva esse mesmo “impulso intelectual, metodologia e rigor para a cevada”, explica a marca. “Uma vez que a cevada é a fonte dos sabores complexos do whisky de malte, faz todo o sentido concentrarmo-nos no local e na forma como a cevada é cultivada. Esses sabores são moldados pelo local, pelos solos que nutrem as suas raízes, pelo microclima em que amadurece. Pelo terroir”.

No solarengo sudeste da Irlanda, aquecido pela corrente do golfo, o ar temperado e húmido atravessa solos férteis, a empresa considera ter todas as condições para produzir “a melhor cevada do mundo”. Assim, trabalha com mais de 100 quintas locais que dão origem a três gamas de whiskies: Single Farm Origin, que perseguem o individualismo do sabor derivado do terroir e são os blocos de construção dos Cuvée Concept, onde o todo é maior do que a soma das partes, e, por fim, a gama Arcadian Farm Origin, que exprime a intensidade do sabor resultante da exploração dos caminhos antigos – da cevada biológica, biodinâmica, Heritage e até da cevada  Peated [turfada] irlandesa.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Vendas natalícias online crescerão 4% em relação ao ano passado

Pingo Doce Bairro Feliz

Pingo Doce leva a votação 906 causas em todo o país