UnikSeo post Mulher com óculos de sol e saco de compras
in

Guia de promoções e saldos para 2024

Grande Consumo - Branded Content

Como já é tradição, o novo ano começou com os tão apetecidos saldos, que prometem fazer as delícias dos consumidores que já guardam uma fatia do seu orçamento mensal de dezembro para aproveitarem os preços mais baixos em roupa, eletrodomésticos ou tecnologia.

Contudo, janeiro não é o único mês de 2024 em que vamos poder usufruir de preços mais em conta. Se aquelas calças que queria comprar já se encontram esgotadas, não desespere e tome nota das próximas oportunidades com o calendário de promoções e saldos para 2024:

 

Calendário de Promoções e Saldos para 2024

• Janeiro

Até ao final do mês, os consumidores vão poder usufruir de descontos generosos (nalguns casos podem chegar aos 60%) em vários produtos, tais como vestuário, eletrodomésticos, tecnologia, mobiliário e decoração.

 

• Fevereiro

Apesar de não ser mês de saldos, fevereiro, mês do Carnaval, traz não só escolas de samba, como também preços mais agradáveis para a carteira na compra de viagens para as férias, nomeadamente no que toca a cruzeiros.

Para além dos descontos em pacotes de férias, as agências de viagens aproveitam que fevereiro é o mês do Dia de São Valentim (dia 14) para oferecerem packs especiais para os namorados desfrutarem de uma escapadinha romântica.

 

• Março

Climatologicamente, a primavera começa a 21 de março e com ela as grandes promoções em produtos na área da estética e perfumes.

Como a Páscoa, este ano, se celebra em março (dia 31), será ainda possível desfrutar de promoções em produtos de supermercado relacionados com a data.

Uma nota ainda para a entrada da nova operadora de telecomunicações Digi Portugal que promete trazer grandes descontos.

 

• Abril

Apesar da Páscoa se celebrar em março, abril é, por excelência, um mês para aproveitar promoções em produtos alimentares em grande quantidade.

 

• Maio

Como mês onde se celebra o Dia Mundial das Telecomunicações (dia 17 de maio), maio traz-nos descontos em produtos de tecnologia ligados às telecomunicações, como tablets ou telemóveis.

Para além disto, os pacotes de telecomunicações ficam mais baratos, oferecendo-nos a oportunidade de mudarmos de operadora.

 

• Junho

O verão aproxima-se e com ele uma maior procura de ginásios por parte dos portugueses, em busca do “corpo de praia prefeito”. Nesse sentido, os ginásios oferecem, por norma, descontos assinaláveis nas inscrições ou pacotes de aulas.

Também em junho, atenção às promoções efetuadas pelas livrarias.

 

• Julho

Se ainda não marcou as suas férias, aproveite julho para usufruir das promoções das agências de viagens.

 

• Agosto

Após janeiro, agosto assinala a abertura da segunda grande época de saldos em Portugal.

 

• Setembro

Altura de aproveitar os descontos sobre material escolar que as grandes superfícies e as livrarias online oferecem neste mês de regresso às aulas.

 

• Outubro

Se está a pensar em trocar o seu carro, outubro é a altura certa, já que é usual os stands praticarem descontos sobre os modelos anteriores.

 

• Novembro

Quem procura produtos de tecnologia e eletrodomésticos, entre outros, tem no mês de novembro o seu harém, já que é neste mês que se realiza a Black Friday e a Cyber Monday.

 

• Dezembro

Mês de Natal e de aproveitar as muitas promoções em brinquedos. É também em dezembro que se inicia a época de saldos (dia 26).

 

Dicas para aproveitar as promoções e saldos da melhor forma

Para aproveitar as promoções e saldos da melhor forma, ao longo de todo o ano de 2024, tome nota destas dicas:

• Poupe com a funcionalidade cashback

Já pensou no bom que seria se pudesse pagar as suas compras e ainda receber de volta uma parte daquilo que gastou nos saldos e promoções?

Parece algo saído dos melhores sonhos, mas a verdade é que isto é já uma realidade se utilizar no pagamento das suas compras um cartão de crédito com cashback.

Na prática, esta funcionalidade vem permitir que os consumidores recebam de volta uma parte daquilo que gastaram com o seu cartão de crédito. Por norma, as percentagens de cashback colocadas em prática pelos bancos variam entre os 1% e os 3%, uma percentagem, sublinhe-se, que é sempre pré-estabelecida pelo banco emissor.

Assim, quanto mais gastar com o seu cartão de crédito com cashback, maior será o valor que lhe será devolvido.

Este é o caso do cartão de crédito com cashback do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., que permite ao consumidor receber até 200 euros durante os primeiros 12 meses daquilo que gastar, valor que receberá de forma mensal. Por exemplo, se gastar entre 100 e 299 euros, acumulará 5 euros de cashback mensal; caso gaste entre 300 e 499 euros, a poupança será de 10 euros e se gastar mais de 500 euros, a poupança será de 20 euros mensais.

Para além do cashback, este cartão ainda lhe oferece a possibilidade de fracionar os pagamentos em 3x sem juros (acima dos 150 euros), desde que, contudo, os salde na sua totalidade e 20 a 50 dias de crédito sem juros.

 

• Atenção à sua segurança online

Cada vez mais portugueses aproveitam a maior rapidez e conforto do online para fazerem as suas compras, mas é necessário tomar atenção a algumas regras de segurança, tais como:

– Utilizar somente conexões seguras para fazer compras online;

– Assegurar-se que o dispositivo tem a firewall e antivírus ativados e atualizados;

– Ler as informações da loja online e os termos de venda para se assegurar de que se trata de uma empresa fidedigna;

– Conservar a caixa e o comprovativo da compra.

 

• Faça valer os seus direitos

Faça valer os seus direitos enquanto consumidor. Entre estes direitos, contam-se:

– Possibilidade de desistência da aquisição ou subscrição de um produto, ou serviço comprados online no prazo de 14 dias;

– Caso o comerciante recuse a troca de uma peça de roupa com defeito, reclame utilizando o livro de reclamações da loja ou recorra à ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica);

– Se adquirir um bem móvel, saiba que a garantia legal passou para três anos. Para além disso, se o bem apresentar um defeito, tem direito a reparação ou substituição.

IDC economia

IDC prevê que os gastos com tecnologia digital cresçam 7 vezes mais do que a economia portuguesa em 2024

Intermarché

Intermarché reduz consumo de papel e reforça aposta no folheto digital