in ,

GS1 Portugal apoia transição digital das empresas

GS1 Portugal

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficácia ao longo de toda a cadeia de valor, promove na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, uma nova edição do curso “Introdução ao e-commerce: standards e serviços GS1 no Comércio Digital”.

Esta reedição do curso, que decorre entre as 10h e as 16h, surge depois do sucesso das três edições anteriores, duas em 2020 e uma em março deste ano, voltando assim a estar disponível para os empresários e colaboradores que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre e-commerce e compreender de que forma os standards e serviços da GS1 podem ajudar nesse processo.

 

Curso

Esta sessão abordará três grandes temas: os conceitos básicos do e-commerce, a capacitação das organizações para o comércio eletrónico e aplicação das ferramentas GS1 na simplificação do comércio eletrónico.

Na primeira parte do curso, os participantes vão conhecer os vários tipos de canais disponíveis online (marketplaces, lojas especializadas, retalho) e os principais regulamentos aplicáveis. Para além disso, serão discutidas as melhores práticas para operar nestas plataformas, nomeadamente no que se refere à qualidade de dados e aos meios de pagamento.

De cariz eminentemente prático e interativo, o curso prevê a apresentação dos principais desafios colocados pelos canais de venda online, desde o registo da encomenda ao pagamento, passando pela emissão de guias de transporte, faturação e automatização de processos.

As ferramentas disponibilizadas pela GS1 são, neste contexto, apresentadas como mecanismos que permitem a eficiência e o sucesso das operações comerciais em plataformas de e-commerce: 560 eInvoice, plataforma RNC – Registo nacional de Códigos, plataforma de sincronização de dados (Sync PT) e serviço de captação e validação da qualidade de dados (Validata).

quebras

Lojistas com quebras superiores a 72% nos primeiros quatro meses de 2021

China

Comércio eletrónico chinês vai valer mais de 2,47 biliões de euros em 2024