PMEs
Foto Shutterstock
in

GS1 Portugal apoia empresas na promoção da sua transformação digital

A GS1 Portugal promove na próxima semana, dia 23 de março, um curso subordinado ao tema “Introdução ao E-commerce: standards e serviços GS1 no Comércio Digital”.

A sessão, que decorre entre as 10 e as 16 horas, está disponível para os empresários e colaboradores que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre e-commerce e compreender de que forma os standards e serviços da GS1 podem ajudar nesse processo.

Esta sessão abordará três grandes temas: os conceitos básicos do e-commerce, a capacitação das organizações para o comércio eletrónico e aplicação das ferramentas GS1 na simplificação do comércio eletrónico.

Na primeira parte do curso, os participantes vão conhecer os vários tipos de canais disponíveis online (marketplaces, lojas especializadas e retalho) e os principais regulamentos aplicáveis. Para além disso, serão discutidas as melhores práticas para operar nestas plataformas, nomeadamente, no que se refere à qualidade de dados e aos meios de pagamento.

De cariz eminentemente prático e interativo, o curso prevê a apresentação dos principais desafios colocados pelos canais de venda online, desde o registo da encomenda ao pagamento, passando pela emissão de guias de transporte, faturação e automatização de processos.

 

GS1 Portugal

As ferramentas disponibilizadas pela GS1 são, neste contexto, apresentadas como mecanismos que permitem a eficiência e o sucesso das operações comerciais em plataformas de e-commerce: 560 eInvoice, plataforma RNC – Registo nacional de Códigos, plataforma de sincronização de dados (Sync PT) e serviço de captação e validação da qualidade de dados (Validata).

A GS1 Portugal mantém a sua aposta na melhoria das competências dos seus associados e na capacitação do tecido empresarial em geral, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza aos mais diversos sectores de atividade.

Zalando

Zalando quer triplicar vendas até 2025

Reciclagem

70% dos europeus está a ficar sem espaço nos seus contentores de reciclagem