in

Sustentabilidade, inovação (IA) e transição digital em debate no 8.º Congresso da GS1 Portugal

GS1 Portugal

Estarão as empresas comprometidas com o futuro do planeta? Poderá o aumento de custos atrasar práticas mais sustentáveis? Será a inteligência artificial a inovação que procuramos? Depois da rápida digitalização provocada pela pandemia, quais serão os próximos passos e quais as reais intenções desta transição? Estes são alguns dos tópicos em debate no 8.º Congresso Nacional da GS1 Portugal, subordinado ao tema “Sustentabilidade, inovação (IA) e a transição digital no futuro das empresas”.

Esta iniciativa irá decorrer no dia 18 de outubro, a partir das 09h30, no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa. Com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que procede remotamente à abertura, o tema será enquadrado por intervenções iniciais sobre “Política e Economia Global”, a cargo do antigo vice-primeiro ministro do XIX Governo Constitucional, Paulo Portas; e sobre “O Futuro da Inteligência Artificial”, por Daniela Braga, PhD, fundadora e CEO da Defined.ai e perita do Fórum Económico Mundial.

No painel de debate sobre o tema central da iniciativa, “Sustentabilidade, Inovação (IA) e Transição Digital no futuro das empresas”, vários CEO das empresas-membro dos órgãos sociais da GS1 Portugal irão debater o futuro dos negócios, numa sessão moderada por Miguel Poiares Maduro, antigo ministro do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional.

Por fim, o Congresso da GS1 Portugal contará com a intervenção de João Blumel, Mind-Reader, dedicada ao tema “Poderá o Chat GPT e a realidade virtual ler a sua mente”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Greenvolt Next

Greenvolt Nextconclui compra da ibérica Renovables

LG Electronics

CEO da LG aponta crescimento através da aposta nos veículos elétricos