GS1 Portugal
Foto Shutterstock
in ,

GS1 Portugal promove webinars sobre a transição digital das empresas

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril, a GS1 Portugal promove três webinars integrados numa unidade formativa sobre a importância da qualidade de dados e as plataformas digitais.

Esta unidade formativa, em registo modular e totalmente gratuita, tem como principal objetivo disponibilizar aos associados da GS1 Portugal as melhores ferramentas para promover a eficiência, assentes em dois pilares essenciais: a codificação e a qualidade dos dados.

 

SYNC PT: Publicação Massiva

A primeira sessão, que acontece já na próxima quarta-feira, dia 21, a partir das 10 horas, terá como tema a “SYNC PT: Publicação Massiva”. Durante uma hora de formação, os associados ficarão a saber mais sobre este ecossistema digital único de armazenamento e partilha de dados, que permite às empresas a sua capacitação para o acesso a marketplaces e a outlets de comércio digital, garantindo a visibilidade global dos seus produtos.

Os participantes vão aprender a utilizar os templates de carregamento de ficheiros Excel para publicação de artigos em massa e conhecer as regras e pressupostos para garantir a visibilidade nos principais mercados. O conhecimento da plataforma não é um requisito de participação, mas permitirá equacionar os conteúdos a veicular de modo mais direcionado, permitindo o esclarecimento de dúvidas.

 

Gestão do GTIN

Na quinta-feira, dia 22, à mesma hora, realiza-se o webinar “Precisa de um código novo para o seu produto? Regras para criação de GTIN”. Ao longo de uma hora de sessão, serão abordadas as 10 regras principais para a gestão do GTIN, assim como os seus princípios fundamentais. Serão, também, esclarecidas algumas questões, nomeadamente, quando devem as empresas manter o GTIN no produto e quando devem alterar, com demonstração de casos práticos.

A nova regra de GTIN non-reuse e os procedimentos para pedido de segundo GCP (Global Company Prefix) serão também explicados.

 

Verified By GS1

No dia 23, sexta-feira, à mesma hora, os associados da GS1 Portugal terão a oportunidade de compreender melhor em que consiste a plataforma Verified By GS1, uma solução de certificação da qualidade de dados que assenta no acesso a uma plataforma global, a partir da plataforma local Sync PT.

Verified by GS1 permite registar e partilhar os dados que integram o “bilhete de identidade do produto”, confirmando a respetiva identidade e até sete atributos, nomeadamente, GTIN, marca, descrição do produto, imagem do produto, categoria, peso líquido e país de venda. Através desta plataforma, com autorização dos “brand owners”, esses dados podem ser integrados numa plataforma global e harmonizada – Global Registry Platform -, que dá visibilidade internacional às empresas e aos respetivos produtos.

Voost Vitamins

P&G aposta na área das vitaminas e suplementos

Martini

Martini desafia os portugueses a tirar a tarde para apoiarem a restauração nacional