Financiamento
Foto Shutterstock
in

Grupo Sonae e BPI realizam operação de financiamento sustentável no valor de 100 milhões de euros

O BPI assessorou a MC, subsidiária de retalho alimentar do Grupo Sonae, na estruturação de uma operação de financiamento sustentável, no montante global de 100 milhões de euros, repartidos entre um empréstimo obrigacionista (50 milhões de euros) e um programa de papel comercial (50 milhões de euros), ambos indexados a objetivos de sustentabilidade.

A margem do financiamento encontra-se indexada aos resultados da MC, num conjunto de indicadores de sustentabilidade: a promoção da presença de mais mulheres em cargos de direção e a redução das emissões de carbono. A emissão, no montante de 100 milhões de euros, foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI.

 

Crescimento sustentável

Em 2020, o BPI e o Grupo Sonae lançaram a primeira emissão de Obrigações “ESG Linked”, operação pioneira no sector e no mercado em Portugal, e, desde aí, realizaram um conjunto de operações de financiamento sustentável, com diversas empresas do grupo, num montante global de mais de 200 milhões de euros.

Com esta nova operação, o Grupo Sonae, que há mais de duas décadas integrou o Conselho Económico Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, conquista mais um marco importante na sua estratégia de crescimento sustentável.

O BPI, enquanto organizador e subscritor desta emissão, reforça o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas, através da adoção de soluções assentes em princípios de sustentabilidade, consolidando a sua posição como um dos líderes no mercado português em emissões sustentáveis e reforçando o posicionamento do Grupo CaixaBank como Sustainable Finance, a nível internacional.

Coca-Cola

Fábrica da Coca-Cola Europacific Partners em Azeitão recebe certificação “Zero Waste”

Pegi

Waffles Pegi chegam a Portugal através da Detalhe Alimentar