in

DS Smith substitui mil milhões de peças de plástico antes do previsto

Adiantando-se ao previsto, e em colaboração com algumas marcas de grande consumo, a DS Smith, substituiu mais de mil milhões de peças de plástico, 16 meses antes do seu objetivo para 2025.

O objetivo da empresa abarcou qualquer embalagem de plástico primária ou secundária que tenha sido reduzida ou completamente removida do packaging dos seus clientes, como resultado direto da solução da DS Smith. O feito tem como base o programa de substituição e redução de plástico estabelecido em 2020, como parte da estratégia de sustentabilidade Now and Next. “Quando estabelecemos a nossa estratégia de sustentabilidade Now and Next, queríamos incluir objetivos que proporcionassem mudanças ambientais tanto fora como dentro da DS Smith. Ao inovar para ajudar os nossos clientes a substituir ou reduzir o uso de plásticos, estamos a responder às exigências da sociedade para reduzir a poluição por plásticos, ao mesmo tempo que fortalecemos as nossas parcerias com os clientes. Estou orgulhoso de cada um dos membros da equipa da DS Smith por ter atingindo este objetivo um ano antes do previsto. No entanto, isto é apenas o começo. Há muitos mais impactos positivos que podemos alcançar ao apoiar os nossos clientes e comunidades nos seus objetivos de sustentabilidade e estamos realmente motivados com esta missão”, afirma Miles Roberts, CEO do Grupo DS Smith.

 

Contributo de Portugal

A meta estende-se às operações da DS Smith em 27 países da Europa e da América do Norte, trabalhando para o objetivo comum de substituir os resíduos e manter os materiais em uso durante mais tempo. Portugal contribuiu para esta conquista, substituindo mais de 3,5 milhões de peças de plástico por alternativas à base de fibras.

Os artigos de plástico de uso quotidiano que foram retirados dos lineares dos supermercados incluem tabuleiros de fruta e legumes, sacos de plástico e filme retrátil que se encontra habitualmente nas garrafas de refrigerantes.

Os Princípios de Design Circular e as Métricas de Design Circular da DS Smith, criados em parceria com a Fundação Ellen MacArthur, foram essenciais para alcançar o objetivo dos mil milhões. Cada um dos quase 800 designers da DS Smith recebeu formação sobre os Princípios de Design Circular e é capaz de avaliar o desempenho em relação a áreas como o conteúdo reciclado, a reciclabilidade, as emissões de CO2 estimadas, os níveis de excesso de resíduos e os parâmetros da cadeia de fornecimento em colaboração com os clientes.

A DS Smith implementou as Métricas de Design Circular numa série de sectores, incluindo produtos de retalho, alimentos e bebidas, peças para automóveis e equipamentos industriais.

Siga-nos no:

Google News logo

Dia Mundial da Criança

48% dos portugueses que já são pais gostava de aumentar a família

Maravedis

Agridistribuição agora é maravedis