in

DS Smith é o fornecedor exclusivo da Mondelēz Internacional para os mercados europeus

DS Smith Mondelēz International
Foto Pavel Kapysh/Shutterstock

A DS Smith anunciou um segundo acordo de cinco anos, através do qual se torna no único fornecedor de packaging de cartão canelado na Europa para a Mondelēz International, empresa de snacks com marcas globais como as bolachas Oreo, LU, TUC e Belvita, os snacks no forno 7Days, os chocolates Cadbury Dairy Milk, Milka, Côte d’Or e Toblerone, assim como o queijo creme Philadelphia.

O acordo representa uma aliança exclusiva e é uma ampliação dos serviços existentes com o compromisso de realizar novos projetos. Isto implicará continuar a construir uma relação já consolidada há mais de 10 anos entre ambas as empresas.

A cooperação permitirá que as empresas continuem a desenvolver os seus programas de I&D e a fornecer soluções de packaging sustentável à medida, com uma série de programas de inovação e roteiro conjuntos.

É importante salientar que ambas as empresas estão comprometidas com um enfoque baseado na qualidade, na eficiência da cadeia de fornecimento e em iniciativas de produtividade“, diz em comunicado. Assim, um dos principais objetivos partilhados é garantir que as cadeias de fornecimento permaneçam resilientes, mantendo os produtos nos lineares, independentemente das mudanças nas condições do mercado.

 

Novas soluções de packaging 

Serão implementadas novas soluções de packaging sustentável à base de fibra nos mercados europeus. Além disso, as duas empresas trabalharão em conjunto para reduzir o uso de plásticos de utilização única e para atingir o objetivo de zero emissões líquidas até 2050. Neste sentido, as empresas comprometem-se a desenvolver soluções de packaging mais sustentáveis e economicamente viáveis durante os próximos cinco anos. Isto conduzirá à redução de materiais e ao aumento da reciclabilidade nas principais gamas de produtos.

Para o efeito, a DS Smith e a Mondelēz continuarão a utilizar as Métricas de Design Circular da DS Smith no momento de cocriar novas inovações de packaging, assegurando que cada nova solução é avaliada em função de indicadores-chave de sustentabilidade, como a reciclabilidade, o consumo de matérias-primas, o aumento da vida útil dos materiais e produtos e a melhoria da eficiência de todo o ciclo de fornecimento.

A DS Smith desenvolveu a sua ferramenta após o lançamento dos seus Princípios de Design Circular, para ajudar as empresas na transição para uma economia mais circular. A ferramenta proporciona uma visão clara dos pontos fortes e fracos de um design de packaging em termos de sustentabilidade, assim como dos aspetos em que se deve concentrar a atenção.

Siga-nos no:

Google News logo

Sephora

Sephora adota uma assinatura de marca global

compras online

62% dos portugueses já faz compras online e frequência de compra está a aumentar