in

Primark investe 40 milhões de euros em novas lojas

Estará presente em mais 4 cidades

Foto Shutterstock

A Primark anunciou que vai investir mais de 40 milhões de euros em Portugal com a abertura de quatro novas lojas em quatro cidades diferentes e a ampliação da loja do Colombo, em Lisboa.

Com este investimento a Primark aumenta a presença para um total de 14 lojas em todo o país, ampliando o seu espaço comercial em mais de 30%. Serão criados 500 novos postos de trabalho, o que fará crescer o número de colaboradores da Primark Portugal para mais de 2.200 pessoas. Este anúncio surge um mês depois de a Primark celebrar 15 anos de presença em Portugal, tendo inaugurado a primeira loja em maio de 2009 no Centro Comercial UBBO, na Amadora.

Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, refere que “desde que abrimos a nossa primeira loja em Portugal, há 15 anos, temos vindo a construir e a desenvolver um negócio muito forte aqui, graças aos clientes fiéis da Primark. Estamos muito orgulhosos da forma como nos acolheram e continuam a visitar-nos todos os dias, à medida que crescemos. A Primark construiu a sua marca nas nossas lojas e sabemos que uma grande parte do nosso sucesso se deve à nossa equipa empenhada de colegas que nos apoiaram em cada passo que demos e que têm sido os nossos melhores embaixadores para ajudar Portugal a apaixonar-se pela Primark. Estamos entusiasmados por continuar a crescer, investindo em mais lojas, criando ainda mais postos de trabalho e apresentando a ainda mais portugueses o nosso estilo a preços incríveis“.

 

Quatro novas cidades

A Primark tem atualmente 10 lojas em Portugal e uma cobertura geográfica abrangente, de Braga a Loulé. O investimento de 40 milhões de euros vai permitir à marca abrir portas em quatro cidades onde ainda não estava presente: Montijo (Centro Comercial Alegro Montijo), Guimarães (Centro Comercial Espaço Guimarães), Viseu (Palácio do Gelo Shopping) e Covilhã (City Center Covilhã).

Foi também anunciada a ampliação da loja Primark no Centro Colombo, em Lisboa, que abre já no dia 21 de junho com um novo visual.

O investimento da Primark em Portugal faz parte dos planos de crescimento ambiciosos do retalhista em mercados novos e nos já existentes, com o objetivo de alcançar o marco de 530 lojas até 2026. Em maio, a Primark entrou no seu 17º mercado com a abertura da sua primeira loja em Budapeste, na Hungria.

As novas lojas serão também as primeiras em Portugal a dispor de caixas self check out, a par das caixas de pagamento tradicionais. A Primark tem ainda disponível no seu website a possibilidade de os clientes verificarem a disponibilidade de stock e tamanho em loja.

Siga-nos no:

Google News logo

ALDI Portugal consumo

ALDI pode permitir às famílias portuguesas uma poupança média de até 623 euros por ano

Adyen comércio unificado

Empresas que aderiram ao comércio unificado aumentaram receitas em 13%