in

Guimarães já tem contentores para reciclagem de óleo alimentar

EcoMovimento será responsável pela recolha e valorização

EcoMovimento óleo alimentar usado

Até ao final do mês de junho, a EcoMovimento, empresa vimaranense responsável pela operação e gestão de resíduos, particularmente do óleo alimentar usado (OAU), irá instalar um total de 122 oleões GOTA para a reciclagem deste resíduo produzido no sector doméstico, ficando também responsável pela recolha e valorização do óleo alimentar usado, nomeadamente através da sua conversão em biodiesel, um combustível ecológico.

Este projeto, articulado em parceria com o município de Guimarães, é mais uma medida no compromisso de promover a sustentabilidade e alcançar a neutralidade climática até 2030. A EcoMovimento procura, assim, tornar a reciclagem do OAU um hábito diário de todos os vimaranenses, visando a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida futura de todas as gerações.

Refira-se que a EcoMovimento é uma das mais de 120 entidades que integram o Pacto Climático de Guimarães, um protocolo que visa envolver os cidadãos, empresas, instituições e o município numa ação colaborativa para a descarbonização do território tendo em vista a neutralidade climática em 2030. Através da presença neste consórcio, a empresa reforça, assim, o seu papel como um dos aliados nesta missão, reconhecendo o estado de emergência climática e a necessidade de atuar rumo a um futuro mais ecológico e sustentável.

Siga-nos no:

Google News logo

Pernod Ricard Portugal ready to drink

Pernod Ricard Portugal lança três novas referências ready to drink

Heineken patrocínios

João Ova Lopes assume cargo de Global Sponsorship Manager na Heineken