Amazon IA generativa
in

Amazon investe 230 milhões de dólares em startups de IA generativa

Oiça este artigo aqui:

A Amazon anunciou o compromisso de investir 230 milhões de dólares (214,87 milhões de euros), para acelerar a criação de aplicações de inteligência artificial (IA) generativa em startups de todo o mundo.

Este investimento proporcionará às startups, especialmente às empresas em fase inicial, créditos AWS, mentoria e educação para promover a utilização de tecnologias de IA e de aprendizagem automática (ML).

Parte deste novo compromisso financiará a segunda fase do programa AWS Generative AI Accelerator, que oferece experiência prática e até um milhão de dólares (934.300 euros) em créditos a cada uma das 80 principais startups em fase inicial que utilizam a IA generativa para resolver desafios complexos. As candidaturas para o AWS Generative AI Accelerator estão abertas até 19 de julho.

 

Apoio estratégico para startups de IA

Matt Wood, vice-presidente de produtos de inteligência artificial da AWS, destacou a longa história da AWS de ajudar as startups a construírem, lançarem e dimensionarem os seus negócios. De acordo com Matt Wood, “não é coincidência que 96% de todos os unicórnios de IA/ML opere na AWS. Com esta nova iniciativa, ajudaremos as startups a lançar e dimensionar negócios de classe mundial, fornecendo os recursos necessários para desenvolver novas aplicações de IA que transformarão a maneira como o mundo aprende, se conecta e faz negócios“.

Os créditos da AWS podem ser utilizados para aceder às tecnologias de computação, armazenamento e base de dados da empresa, bem como a chips de IA energeticamente eficientes, como o AWS Trainium e o AWS Inferentia2. Esses créditos também podem ser usados no Amazon SageMaker, um serviço que ajuda as empresas a criarem e treinaren os seus próprios modelos, bem como a acederem modelos e ferramentas para criar aplicações de IA generativa com facilidade e segurança, por meio do Amazon Bedrock.

 

AWS Generative AI Accelerator

O AWS Generative AI Accelerator seleciona as principais startups emergentes que utilizam a IA generativa para resolver problemas complexos, em sectores como os serviços financeiros, a saúde e as ciências da vida, os media e o entretenimento, os negócios e as alterações climáticas, entre outros.

Os participantes terão acesso a sessões sobre otimização do desempenho do ML, melhoria da infraestrutura tecnológica e estratégias de entrada no mercado. O programa de 10 semanas associará os participantes a mentores comerciais e técnicos, com base no seu sector industrial.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Bulldog gin campanha

Marca de gin Bulldog lança nova campanha

Epson Red Dot Design Awards

Epson vence prémio Best of the Best nos Red Dot Design Awards 2024