in

Ervideira e Artisani lançam gelado invisível

A Ervideira e a Artisani, unem-se e lançam o novo sabor do verão: um gelado de pêra invisível, feito a partir do bestseller da empresa de vinhos, o Invisível, totalmente produzido na fábrica da Artisani, em Lisboa.

O Invisível é o maior sucesso da marca Ervideira, que conta já com 15 edições. Trata-se de um vinho que por ser branco, mas feito a partir de uvas tintas, foi um marco no sector vitivinícola em 2009, dando origem a uma nova categoria de vinhos em Portugal.

A propósito da criação e produção do novo sabor da marca Artisani, em colaboração com a Ervideira, Mariana Pinto Gaspar, gerente e diretora de Operações da Artisani e Luísa Lacerda, gerente e diretora comercial da Artisani, revelam: “Este desafio foi-nos lançado pela Ervideira e, desde o primeiro momento, começamos logo a pensar como criar uma receita disruptiva, mas que fosse, em simultâneo, tradicional e apelativa para os nossos consumidores. E lembrámo-nos de imediato de peras bêbedas. Porquê? Esta é uma sobremesa que, habitualmente, é feita a partir de vinho tinto e, aqui, teríamos oportunidade de desenvolver, pela primeira vez, um gelado de pera invisível produzido a partir de um vinho branco, feito a partir de uvas tintas”.

E acrescentam: “em termos produtivos, o Invisível entra na produção do gelado em duas etapas. Primeiro, na própria confeção das peras, onde é feita uma redução de açúcar amarelo e canela. E, segundo, o vinho é adicionado diretamente ao gelado, já na máquina. Este é um gelado que acaba por ser muito equilibrado em termos de intensidade de sabor, com teor alcoólico pouco expressivo, e que pode ainda ser acompanhado por um topping de pera invisível cortada em pedacinhos e crocantes de macadâmia caramelizada“.

 

Invisível

O Invisível é um vinho versátil, que tem a capacidade de ser servido a várias temperaturas, e que tem vindo a surpreender os consumidores ao longo destes 15 anos.

Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, desvenda o que está por detrás desta capacidade única do Invisível ser servido a várias temperaturas: “é de facto impressionante a versatilidade e combinações possíveis que o Invisível proporciona. Temos servido o Invisível com várias temperaturas, entre 4 e 6 graus como welcome drink, entre 6 a 8 graus a acompanhar entradas, entre 10 a 12 com um bom bacalhau à lagareiro e até 16 graus com umas bochechas de porco preto. É um vinho com uma capacidade gastronómica capaz de acompanhar um sushi, um peixe escalado e até um bom churrasco… é de facto muito polivalente”.

O diretor executivo da Ervideira reforça ainda a importância desta edição limitada feita em colaboração com a Artisani: “a Ervideira é uma empresa familiar, que está, atualmente, sob liderança da 4ª e 5ª geração, e caracteriza-se por ser uma marca insatisfeita, na medida em que aperfeiçoamento e inovação são as suas palavras de ordem. Este ano, em que um dos vinhos mais icónicos do nosso portefólio, o Invisível, celebra 15 anos de história, decidimos ir mais além, desafiando uma marca que tem uma estrutura e posicionamento semelhante ao nosso, dentro do setor da produção alimentar de gelados, a criar um gelado Invisível. Não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado e com o parceiro que escolhemos para esta aventura e queremos poder continuar a ‘arriscar’ com projetos disruptivos como este, daqui em diante”.

O sabor pêra invisível é uma edição limitada que estará disponível nas várias lojas Artisani e Ervideira já a partir de amanhã, e que permanecerá durante os meses de julho e agosto. Este pode ser servido apenas com a bola de gelado ou com a sugestão de toppings a acompanhar: pera invisível cortada em pedacinho e crocantes de macadâmia caramelizada.

Siga-nos no:

Google News logo

Adyen comércio unificado

Empresas que aderiram ao comércio unificado aumentaram receitas em 13%

Pernod Ricard Portugal ready to drink

Pernod Ricard Portugal lança três novas referências ready to drink