in

Caves da Montanha aumenta capacidade de armazenamento para 6 milhões de garrafas

Caves da Montanha

A Caves da Montanha está a ampliar e a modernizar as suas caves, localizadas na Anadia, na Bairrada, para aumentar a sua capacidade de armazenamento em mais três milhões de garrafas, podendo passar a ter, em estágio, nos seus longos túneis subterrâneos, seis milhões de garrafas de vinhos espumantes.

Esta fase de expansão e crescimento engloba também a ampliação da sua capacidade produtiva, ficando com uma capacidade de seis mil garrafas por hora de degrogement, através da aquisição dos mais recentes equipamentos, que irão permitir triplicar a capacidade de produção dos espumantes, com especial destaque para os de denominação Bairrada, consolidando, desta forma, a posição da Caves da Montanha como a maior produtora de espumantes da região.

Alberto Henriques, administrador da Caves da Montanha explica que, “no momento em que temos na Bairrada uma quota de mercado perto dos 50%, somos e queremos continuar a ser a referência de espumantes Bairrada. Como tal, temos de antecipar as necessidades de crescimento, de modernizar e melhorar cada vez mais. A saída de uma crise (que felizmente não nos atingiu) é o momento de iniciar esse crescimento e responder à crescente procura que temos vindo a sentir pelos nossos produtos. Percebemos que muita dessa procura surge na sequência dos prémios que os espumantes Montanha têm ganho, nos últimos anos, a nível nacional e internacional”.

O crescimento que a Caves da Montanha está a efetuar tem, ainda, uma preocupação ambiental, através da redução da pegada ecológica, com a instalação de painéis fotovoltaicos, da utilização de novas e mais eficientes máquinas, a par de outras técnicas que permitem aumentar a eficiência das instalações.

 

Caves da Montanha

Situada na Bairrada, uma das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas portuguesa fundada em 1943. Dedica-se à produção, distribuição e divulgação de produtos como espumantes, vinhos de diversas regiões demarcadas, bebidas espirituosas, destilados, licores, xaropes e aguardentes.

ciberataques

Ciberataques a países da União Europeia irão aumentar nos próximos tempos

NextBITT

“A pandemia acelerou de forma abrupta o foco na digitalização das empresas nacionais”