in

Brico Depôt reforça a formação dos seus colaboradores através de novo programa de “mentoring”

Mais de 1.000 horas de formação

Brico Depôt Ibéria BricoMentoring

A Brico Depôt Ibéria, empresa especializada em construção, renovação e bricolage, lança o BricoMentoring, o seu novo programa de mentoria, que tem como objetivo promover o desenvolvimento do talento interno.

A empresa irá realizar, até junho, um conjunto de sessões de mentoria para colaboradores cujo principal objetivo é a transferência de conhecimentos técnicos, organizacionais, de liderança ou “soft skills” para acelerar o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, desenvolvendo o seu potencial, transformando-o em talento.

Com esta iniciativa, a Brico Depôt promove a troca de conhecimentos na organização, melhorando o clima organizacional e o desenvolvimento de líderes. Fomenta ainda uma cultura de cooperação e colaboração, criando envolvimento e pessoas comprometidas com a organização.

O BricoMentoring faz parte da estratégia de D&I e, em particular, do eixo geracional, destacando a importância de trabalhar em ambientes onde coexistem quatro gerações e o interesse da empresa em promover e desenvolver os pontos fortes e as oportunidades de cada uma delas. “De acordo com o Guia do Mercado de Trabalho HAYS 2024, 81% das empresas enfrenta dificuldades em encontrar perfis qualificados. Por isso, na Brico Depôt, queremos apostar na formação contínua dos nossos colaboradores para promover o desenvolvimento de talentos, melhorando o desempenho, a performance, a produtividade e os resultados“, afirma Joan Carles Busquet, diretor de RRHH da Brico Depôt.

 

Mais de 1.000 horas de formação

Em 2023, a empresa realizou mais de mil horas de formação em liderança, inclusão e diversidade, além da organização de encontros e pequenos-almoços sobre Empowering Women.

Além disso, foram organizadas ações de formação, online e presenciais, relacionadas com as mudanças de gama, que permitiram aos colaboradores adquirir um maior conhecimento dos diferentes produtos e competências para melhorar o serviço ao cliente. Os fornecedores locais colaboraram também na formação sobre os seus produtos, com a participação de equipas de todas as lojas da empresa.

Foram formados cerca de 40 responsáveis de loja e mais de 50 colaboradores da empresa desenvolveram as suas capacidades em sectores, funções ou áreas diferentes das habituais, tendo sido realizadas mais de 40 promoções internas tanto em lojas como nas sedes. 16 destas promoções foram para cargos de direção intermédia e uma para um cargo de direção superior.

Juntamente com a ESIC Business School, cerca de 20 colaboradores estão a realizar a 10.ª edição do Programa de Desenvolvimento Criando Comércio. Este programa oferece formação em diversas áreas de negócio, com o objetivo de adquirir uma visão empresarial e desenvolver competências de gestão de projetos e iniciativas, comunicação e liderança, bem como promover o potencial profissional das pessoas que o realizam.

Foram preenchidos mais de 50 postos de trabalho com pessoas com capacidades diversas e cerca de 340 pessoas, em 2023, colaboraram através de programas de estágio, 51% das quais pertence a grupos em risco de exclusão social.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Pingo Doce

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023

Sogrape Vintage 2022

Sogrape declara Vintage 2022