in

Samsung C-Lab dá a conhecer oito novos projetos de IA no CES 2019

A Samsung Electronics anunciou que irá apresentar oito novos projetos relacionados com inteligência artificial (IA), desenvolvidos através do seu programa C-Lab (Creative Lab).

O local de exibição será o Eureka Park, que estará aberto durante o Consumer Electronics Show 2019 (CES) entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Além desta novidade, oito startups desenvolvidas a partir do C-Lab irão demonstrar também, na próxima edição do CES, os seus novos produtos comerciais recém-lançados para explorar novas oportunidades de negócio.

A lista de oito novos projetos criados no Samsung C-Lab inclui um serviço Tisplay de anúncios virtuais em vídeo, uma solução aiMo de gravação de áudio ASMR, um serviço MEDEO de vídeo instantâneo, um serviço PRISMIT de análise de notícias com inteligência artificial, um serviço Perfume Blender para criação personalizada de perfumes, um apoio de ecrã com ajuste automático Girin Monitor Stand, uma luz de mesa alight com inteligência artificial e uma solução SnailSound de ajuda auditiva.

Desde a sua estreia no CES em 2016, este será o ano onde o Samsung C-Lab irá apresentar o maior número de projetos numa só edição, o que ajudará a aperfeiçoar os projetos e a preparar os protótipos que eventualmente se tornarão em produtos finais para serem lançados no mercado.

Iremos apresentar projetos promissores do C-Lab que potenciam as tecnologias de inteligência nas áreas da criação de conteúdo de vídeo, da criação de perfumes e muitas outras. Estes projetos relacionam-se com as nossas vidas e esperamos atrair a atenção dos participantes”, afirma Inkuk Hahn, vice-presidente e responsável pelo Centro de Criatividade & Inovação da Samsung Electronics.

Além destes projetos, oito startups que surgiram do Samsung C-Lab – MOPIC, LINKFLOW, lululab, WELT, Cooljamm company, MONIT, BLUEFEEL e analogue plus – irão participar no CES 2019 para apresentar os seus novos e recém-lançados produtos comerciais, para assim poderem explorar oportunidades de negócios globais.

Entre estes spin-offs do C-Lab, três foram reconhecidos como vencedores nos CES 2019 Innovation Awards. Um exemplo é o da câmara wearable FITT360 da LINKFLOW, que foi premiada dois anos consecutivos na categoria Digital Imaging. MOPIC e lululab também receberam prémios nas categorias de Portable Media Players and Accessories e de Biotech. As empresas spin-off do C-Lab foram eleitas vencedoras por seis vezes desde 2016, o que comprova a sua capacidade de comercialização e de produção de tecnologia.

Criado em dezembro de 2012, o Samsung C-Lab é um programa interno de incubação de ideias que incentiva uma cultura corporativa criativa e alimenta as ideias inovadoras dos colaboradores da Samsung. O programa apoia o desenvolvimento de ideias de todas as áreas de negócio. Introduzida em 2015, a política de spin-off do C-Lab ajuda os funcionários da Samsung, que concluírem com sucesso os projetos do C-Lab, a lançarem as suas próprias startups. A Samsung apoia estas empresas através do investimento em capital de arranque e da consultoria empresarial para acelerar o seu crescimento, garantindo em simultâneo a sua gestão independente.

Vendas da H&M cresceram 5,4% no exercício de 2018

Bruxelas multa a Guess em 40 milhões de euros por impedir vendas transfronteiriças