A Rhenus Home Delivery, especialista em entregas ao domicílio, entrou em Espanha e Portugal após adquirir 49,9% das ações do Grupo Totalmédia, uma empresa de logística especializada em soluções de entregas ao domicílio e serviços de colocação em funcionamento e montagem de produtos volumosos.
Esta operação, acordada em dezembro passado, centra-se inicialmente nas divisões de serviços de transporte para entregas de última milha.
“Com esta operação, expandimos os nossos mercados para Espanha e Portugal através do Grupo Totalmédia, tornando-nos o líder do mercado europeu para entregas de última milha de mercadorias pesadas e volumosas com dois operadores”, explica Ronny Sassen, diretor geral da Rhenus Home Delivery. Graças a esta aquisição, a Rhenus Home Delivery reforça a sua posição na Península Ibérica e alarga a cobertura dos serviços que oferece aos seus clientes.
Grupo Totalmédia
Sediado em Lisboa e com 48 filiais em Espanha e Portugal, o Grupo Totalmédia é composto por seis divisões que oferecem soluções logísticas e de distribuição na Península Ibérica. A Rhenus adquiriu uma participação na TNB, TTM Entregas ao Domicílio, Home Logistics e Sama Logística, unidades especializadas na entrega de mercadorias pesadas e volumosas e no fornecimento de transporte e outros serviços relacionados com montagem, embalagem e armazenamento.
A entrada no capital desta empresa, fundada em 1998, será realizada gradualmente. Na primeira fase, a Rhenus adquirirá 49,9% do grupo empresarial ibérico. Outras participações serão compradas durante os próximos anos. Os 650 colaboradores do Grupo Totalmédia passarão a fazer parte do Grupo Rhenus.
“Graças à extensa rede da Rhenus Home Delivery e ao Grupo Rhenus em geral, podemos agora oferecer aos nossos clientes um leque mais vasto de serviços com soluções europeias. Estamos entusiasmados por dar início à nossa colaboração com este parceiro de primeira classe”, afirma Frederico Beck, CEO do Grupo Totalmédia.