in

Nestlé vai ajudar 50 milhões de crianças a ter uma vida mais saudável até 2030

A Nestlé, através da sua iniciativa global Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, anunciou este ano o seu compromisso de ajudar 50 milhões de crianças a viver de forma mais saudável até 2030.

O objetivo da empresa é dar suporte aos pais e aos cuidadores para que estes possam ajudar os filhos a terem uma vida mais saudável, apoiada na pesquisa e desenvolvimento em nutrição que a Nestlé leva a cabo todos os dias. Essa mesma inovação permitiu já à Nestlé atingir metas ambiciosas, como a remoção de mais de 40 mil toneladas de açúcar e 6.200 toneladas de gordura saturada do seu portfólio, desde 2014; a remoção de mais de 15 mil toneladas de sal, desde 2012; o aumento em 174 mil milhões no número de produtos alimentares fortificados com micronutrientes e conseguir chegar à meta de ter 99,8% do portfólio livre de ácidos gordos trans (TFA).

É precisamente nestas áreas que o programa global da Nestlé dedicado às crianças está focado: reduzir, de forma transversal ao seu portefólio, os teores de sal, açúcar e gordura saturada, com a simultânea inclusão de ingredientes saudáveis, como vegetais e cereais ricos em fibra.

Ajudar as famílias a adotar hábitos de vida mais saudáveis é outro dos objetivos que a companhia persegue, através da disponibilização de informação transparente, de receitas simples, com dicas de cozinha e de estilos de vida ativos para os mais novos. 

A acrescer aos objetivos já alcançados, a Nestlé compromete-se, ainda, a adicionar, até 2020, 750 milhões de porções (80 gramas) de vegetais, 300 milhões de porções (16 gramas) ricas em fibra, 300 milhões de porções (16 gramas) de cereais ricos em fibra, frutos secos e sementes e em reduzir os açúcares adicionados em mais 5% e o sal em mais 10%, assim como, também em mais 10%, os teores de gordura saturada.

Publicidade

PortugalFoods reúne sector agroalimentar no seu 10.º aniversário

Pollux celebra aniversário com os clientes