in

Nestlé continua aposta em Portugal com investimento de 4 milhões de euros

Há mais de nove décadas em Portugal, a Nestlé continua a apostar em território nacional. A empresa tem o seu centro de distribuição nacional em Avanca, uma freguesia do concelho de Estarreja, e é aí que vai reforçar a sua aposta, investindo quatro milhões de euros em remodelação da infraestrutura.

A Nestlé Portugal vai investir quatro milhões de euros numa obra de remodelação e ampliação do Centro de Distribuição de Avanca, o principal centro de distribuição nacional, responsável pela expedição de 80% dos produtos que a Nestlé Portugal vende no país e no estrangeiro“, refere o comunicado enviado às redações.

Com este investimento, a companhia quer aumentar as operações do centro de Avanca, construindo “uma nova nave com uma área de 4.100 metros quadrados, mas também a modernização de todo o complexo contíguo à principal fábrica da Nestlé no país – a fábrica de Avanca, onde se produzem marcas como o Cerelac, o Nestum, o Chocapic, o Mokambo, entre outras, uma unidade fabril que exporta 50% do total da sua produção“. Da principal unidade da empresa em Portugal são exportados produtos para 36 países da Europa, Ásia e África.

Com estas obras de modernização, explica a empresa, haverá uma maior “eficiência ambiental na cadeia de produção“, porque permite uma redução das movimentações intermédias de carga.

A Nestlé Portugal salienta ainda em comunicado que este investimento “constitui mais um reforço na aposta da Nestlé na localidade berço da companhia em Portugal“. As obras deverão estar concluídas no final do próximo ano.

Jörg Deubel, diretor de operações logísticas da Nestlé Portugal, defende que, “ao aprovar este considerável investimento no nosso Centro de Distribuição de Avanca, a Nestlé está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do polo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal“.

A Nestlé tem 1.732 funcionários em Portugal.  O volume de negócios, em 2015, foi de 466,7 milhões de euros em Portugal. Tem três fábricas no país, localizadas no Porto, Avanca e em Lagoa, nos Açores.

Comissão Europeia investiga práticas anti-concorrenciais no comércio eletrónico

Spar descobre novos mercados