Operações da Nestlé Portugal obtêm triplo certificado pelo Bureau Veritas

Nestlé Portugal

Esta tripla certificação vem reconhecer o compromisso da multinacional suíça na melhoria dos seus serviços, que possuem uma gestão integrada, baseada no Sistema de Gestão Nestlé (NMS) para qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, alinhado com as normas ISO correspondentes.

Para que esta certificação fosse possível, foi necessário passar por um processo de auditoria do Bureau Veritas nas certificações ISO 45001:2018 de segurança e saúde ocupacional, 14001:2015 de meio ambiente e 9001:2015 de qualidade. “O novo sistema de gestão permitiu à Nestlé alcançar um maior compromisso de liderança, ter uma abordagem mais ampla e baseada na análise de riscos para a qualidade, segurança e gestão ambiental, bem como alcançar maior satisfação por parte do cliente. Este sistema também nos proporcionou uma forma segura de trabalhar para a consolidação de todos os requisitos e práticas, bem como para a simplificação de todos os processos“, afirma Miquel Serra, diretor de produção da Nestlé para Portugal e Espanha.

 

Unificação do sistema de gestão

Esta é a primeira certificação da Nestlé Portugal integrada sob os três referenciais ISO. Até agora, cada fábrica obtinha-os individualmente. Como tal, o reconhecimento concedido pelo Bureau Veritas representa um avanço na unificação do sistema de gestão para centros de produção certificados. “Sem dúvida, a Nestlé é uma referência mundial no sector alimentar que assume um compromisso contínuo com a sociedade, a qualidade, a segurança e o meio ambiente. Este pacto corroborado pela certificação Bureau Veritas, demonstra a implementação efetiva de um sistema único e integrado de qualidade, segurança, saúde e gestão ambiental nas suas fábricas em Portugal“, sublinha Bertrand Martin, presidente executivo do Bureau Veritas de Espanha e Portugal.

Nivea Naturally Good

Nivea lança nova gama Naturally Good

Sovena

Grupo Sovena com nova marca corporativa